O ano de 2024 foi marcado por avanços, mas também por desafios para o agro e para o Brasil. Os eventos que afetaram o setor foram da tragédia do Rio Grande do Sul até as tentativas de boicotes dos franceses como grupo Carrefour e Danone, passando pelas queimadas.
Um ano difícil para o Rio Grande do Sul, que iniciou com as enchentes, perda de vidas, de produção, de animais. Só o que os gaúchos não perderam foi a esperança.
O ano também mais quente da história, segundo a Nasa. No Brasil, tivemos ondas de calor todos os meses, causando seca e queimadas.
Uma das boas notícias foi a criação da Associação dos Produtores Rurais Independentes da Amazônia para mostrar a região de fato como ela é.
Já as tentativas de boicote da Danone e do Carrefour aos produtos brasileiros resultaram na força e união do setor e também da população que imediatamente responderam aos franceses. O povo mostrou que o país deixou de ser passivo e passou a ser reativo no diz respeito a imagem do Brasil.
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 30, o espectador conferiu os principais acontecimentos do ano que impactaram o agro.
A Força do Agro
Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial. De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui