A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai testar uma das mais avançadas tecnologias de imageamento por satélite. Imagine, a quilômetros de altura, entre nuvens, um sistema ser capaz de fotografar informações no solo.
O teste faz parte do acordo de cooperação técnico-científico para detenção automática de viveiros escavados na aquicultura. O conteúdo captado vai ajudar a Embrapa a criar um banco de dados sobre o setor. Desta forma, será mais viável fomentar políticas públicas e outras ações para fortalecer a aquicultura no Brasil.
A aplicação será desenvolvida pela Concert, empresa brasileira, com satélite da canadense Galaxia e a pesquisa será monitorada pela Embrapa. Lá do alto, o software vai agilizar o trabalho de pesquisadores, e estes, serão alocados para um estudo mais aprofundado.
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 10, o espectador vai ver que para o agro brasileiro, nem o céu é o limite.
A Força do Agro
O agronegócio é “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira, a partir das 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também no canal exclusivo no YouTube. Clique aqui