A Conferência Internacional Josué de Castro sobre Segurança Alimentar e Combate à Fome reuniu produtores rurais e pesquisadores de vários países. Entre os nomes internacionais, o professor de Oxford Myles Allen. Ele falou sobre o papel social da carne.
Allen é um dos maiores especialista climáticos. Há anos defende, por meio de estudos, que a pecuária, apontada como vilã, na verdade, ajuda na absorção de metano.
A conferência foi realizada pela Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, comandada por Aldo Rebelo. O professor de Economia e Direito da FGV Daniel Vargas foi o coordenador científico.
Grandes nomes internacionais relacionados ao agronegócio e sustentabilidade, desconhecidos no Brasil, discutiram a preocupação com a segurança alimentar.
Em A Força do Agro desta terça-feira, 4, o espectador vai ver que é possível garantir alimento de forma sustentável e o Brasil é protagonista nesta questão.
A pecuária e o agronegócio no Brasil
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo
Pois é! Cadê a declaração do especialista sobre como a pecuária pode ser a solução para o aquecimento atmosférico?! A chamada da matéria é inconsequente!
Mas onde está a reportagem que explica como a pecuária é importante, segundo o especialista?