A Justiça da Holanda iniciou uma investigação para apurar as razões de a polícia do país ter atirado contra agricultores durante uma manifestação realizada na terça-feira 5. Os protestos foram convocados em resposta aos planos do governo de reduzir as emissões de nitrogênio em 95% até 2030.
Dutch police shoot at #farmer and his tractor 🚜.#Netherlands #FarmersProtest #FarmerProtest pic.twitter.com/0qR6EjO0L6
— Markus Haintz (@MarkusHaintzUSA) July 5, 2022
Os agricultores afirmam que essa política resultará na extinção de pelo menos 30% das fazendas holandesas. Isso porque os trabalhadores rurais poderiam ser proibidos de usar fertilizantes e teriam de reduzir o número de animais em suas propriedades. A insatisfação dos manifestantes também se justifica pelo fato de as medidas de redução de nitrogênio não serem impostas a outros setores da economia, como o da indústria aérea.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pequenos tratores levando tiros depois de passar por bloqueios policiais. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido. Três pessoas foram presas.
As autoridades alegaram que os manifestantes tentaram entrar nos carros dos policiais. “Uma situação ameaçadora surgiu”, informaram. “Tiros de advertência foram disparados.” Entretanto, nenhum dos vídeos mostra os manifestantes tentando invadir os veículos dos policiais. Seria Jouke, um dos que foram baleados pela polícia, tem apenas 16 anos de idade.
Het zou gaan om de 16-jarige (!) Jouke, die al wegrijdend werd beschoten en nu vastzit in Leeuwarden. "Wilde gewoon naar huis, was het zat". https://t.co/74BH5laOYN pic.twitter.com/h2AeHO4lgm
— Sietske Bergsma (@SBergsma) July 6, 2022
Os agricultores também compraram um tanque de guerra para bloquear os centros de distribuição. O objetivo é mostrar o que acontecerá se o fornecimento de alimentos for impactado pelas políticas ambientalistas.
https://twitter.com/TheRealKeean/status/1544465282957189120
Em alguns supermercados, essas medidas já surtiram efeito. Vídeos divulgados por cidadãos holandeses mostram que as prateleiras estão vazias.
Dutch supermarkets today. No farms, no food. Dutch farmers wins. pic.twitter.com/HFxUOdcN3D
— RadioGenoa (@RadioGenoa) July 5, 2022
E as manifestações foram além. Os agricultores também derramaram estrume nos escritórios do governo e nos arredores das casas dos ministros.
Dutch farmers protesting outside the home of the Minister for Nitrogen & Nature Policy against the govts plan to target the livestock sector with nitrogen emission cuts.
The plan could see up to 30% reduction in livestock farming & farms out of business. pic.twitter.com/0C8hjLQJWn
— Marie Oakes (@TheMarieOakes) June 29, 2022
Leia mais: “Síndrome da Insanidade Climática”, artigo de Brendan O’Neill, da Spiked, publicado na Edição 86 da Revista Oeste
Logo fecham o maior porto da Europa. O Putin agradece
O PT de lá tá forte. Imagina aqui.
Estão começando a colher os resultados de narrativas “politicamente corretas”, de suas ongs, imprensa e políticos de esquerda…Vai faltar comida.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
éééééé!!
MELHOR a gente (europeus) ficarmos só enchendo o saco da AmAzônia…. aqui não dá não. São muito bravos nossos agricultores…. todos limpinhos, branquinhos e que SÓ querem leis ambientais e boicote para o BRASIL..malvadão.
oooohhh gente hipócrita esses europeus viu.
VAI PUuuuuTiimmmm! corta o GÁS dessa gentalha cafajeste.
Os globalistas e suas mentiras, a ficha está caindo para todos de que era um grande engodo.
Simples, redução da população a caminho. Só não percebeu ainda quem é cego.
Chamem a tretatumberg, ela vai resolver…
Hoje you dare tretinha?????
Não se poderia esperar menos com um país de drogados e os corruptos da esquerdalha no poder…Precisam de mais tanques de guerra!
Na hora em que a comida sumir das prateleiras , quem morrera de fome serão as pessoas comuns e o povo. Os autores da fome, ambientalistas, políticos e seus funcionarios , nunca são atingidos pelas crises que produzem. Os globalistas querem produzir fome para oprimir e dominar o povo, isso já aconteceu antes na história.
Enquanto isso, mesas fartas são aproveitadas por políticos da alta cúpula. Não é pela mudança climatica e sim pelo controle social.
A esquerdalha sempre odiou a agricultura.Talvez,porque campo sugere trabalho duro,organização familiar sólida,apego às tradições e valores,religiosidade,proprieda e amor à pátria.Tudo isso ela odeia.
Excelente!
Eu li 2 xs mas não consegui descobrir onde entra o nitrogênio nesta história. Se estiverem falando de oxidos de nitrogênio, aí é outro história.
Atualização: pesquisei e vi q se trata de oxidos de N, alegadamente contribuintes para o efeito estufa e o buraco na camada de ozônio (de novo!!!!)
Era o CO2, depois o metano, agora o óxido de nitrogênio, etc. Vai sempre ser aquele produzido pela atividade que desejam prejudicar… acredita quem é trouxa…