A Associação Nacional de Difusão de Adubos (Anda) promove o “3º Prêmio Carlos Florence”, com o objetivo de estimular a produção de pesquisas e trabalhos acadêmicos na área de fertilizantes. As inscrições para participar estão abertas até 19 de julho.
Os interessados podem acessar o site da Anda, preencher o formulário de inscrição e seguir as orientações para submeter seu trabalho. As inscrições são gratuitas.
O prêmio é destinado a estudantes de cursos superiores de agronomia, tanto em graduação quanto pós-graduação, no Brasil. O evento aceita trabalhos como artigos, ensaios, monografias, dissertações e teses que abordem o tratamento e uso do solo, inovação ou desenvolvimento de produtos e gestão e tecnologias de aplicação de fertilizantes.
“Nossa missão é estimular o debate e aumentar a produção acadêmica sobre os fertilizantes”, destacou o diretor-executivo da Anda, Ricardo Tortorella. “Convidamos o Brasil para isso, em prol do desenvolvimento da sociedade e das indústrias desse importante insumo.”
Critérios de avaliação do trabalho sobre fertilizantes
Os trabalhos inscritos recebem uma avaliação de uma comissão julgadora, que vai atribuir notas com peso 40 aos critérios de “inovação” e “viabilidade de aplicação”. Além disso, a prova terá peso 20 para “objetividade” e “clareza”. O vencedor será anunciado no 11º Congresso Nacional de Fertilizantes, em 27 de agosto de 2024.
+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste
Vencedores anteriores e homenagem a Carlos Florence
Na edição anterior, o vencedor foi Leonardo Fernandes Sarkis, com o trabalho “Tecnologias para fertilizantes nitrogenados: eficiência agronômica e emissões de gases de efeito estufa”.
Carlos Florence, que morreu em 30 de junho de 2021, foi diretor-executivo da Associação dos Misturadores de Adubos do Brasil (AMA) e um dos maiores especialistas do setor no país. Ele também se dedicava à literatura, publicando crônicas semanais em jornais e em seu blog.
Com mais de 80 anos, Florence nasceu em São Paulo, em 1938. Era profundo conhecedor do segmento de adubos. Acompanhou as principais transformações do setor nas últimas décadas.