O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, manifestou seu pesar sobre a tragédia ocorrida na tarde da última quarta-feira, 26. Ele lamentou o acidente em uma das bases da cooperativa.
Uma explosão em um silo de secagem de grãos deixou oito pessoas mortas, 11 feridas — sendo nove em estado grave —, além de uma pessoa que permanece desaparecida, em Palotina, no Paraná.
Leia também: “CPMI ouve ex-diretor da Abin na terça-feira”
O Corpo de Bombeiros permanece em busca do trabalhador desaparecido. Para o atendimento da ocorrência, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.
A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação em cinco Estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Além disso, a cooperativa tem base no Paraguai.
Em um vídeo publicado no Instagram da C.Vale, Lang afirma lamentar o acidente. “Estamos consternados pela tragédia que feriu e tirou a vida de nossos trabalhadores”, disse ele. “Todos os esforços da cooperativa estão sendo direcionados para auxílio das vítimas e de seus familiares.”
“Nossas equipes continuam empenhadas em auxiliar no trabalho dos grupos de resgate”, declarou o presidente da C.Vale. “Uma equipe técnica está trabalhando para apurar as causas desse acidente.”
O que é a cooperativa C.Vale?
Completando 60 anos em 2023, a C.Vale é reconhecida como uma das maiores cooperativas do agronegócio do Paraná — e de todo o Brasil. A empresa possui uma grande rede de cooperados, com aproximadamente 26 mil membros. Além disso, emprega aproximadamente 13 mil colaboradores.
Leia também: “Parceria entre TIM e Apple reduz em 50% o prelo do Iphone”
A cooperativa desempenha um papel de fornecer serviços especializados para os seus associados, incluindo assistência agronômica, atendimento veterinário, apoio comercial e suporte operacional.
Em 2022, a C.Vale faturou R$ 22,69 bilhões. Crescimento de 20%, em comparação ao ano de 2021. Em fevereiro deste ano, a cooperativa distribuiu R$ 107 milhões aos seus cooperados.
+ Leia as últimas notícias sobre Agronegócio no site da Revista Oeste