O governo federal editou um decreto que amplia as penalidades àqueles que provocarem queimadas. Enquanto são debatidas a importância de políticas públicas na contenção de incêndios e mudanças climáticas, outro problema aflige o produtor rural: as pragas que atingem os canaviais.
O seguro rural pode ser uma forma de minimizar os problemas. Mas quais os pontos que podem prejudicar e fazer com que o seguro não funcione de forma eficiente?
Queimadas e pragas em pauta
Em A Força do Agro desta terça-feira, 1º, o espectador vai ver como as mudanças climáticas afetam o agronegócio e quanto o produtor pode acionar o seguro rural. Isso tanto em casos de queimadas quanto em casos de problemas com pragas que afetam as lavouras.
A Força do Agro
O agronegócio desempenha um papel fundamental na economia brasileira. Entretanto, existem desafios, como mudanças climáticas e pragas, que podem prejudicar a evolução desse setor.
Nesse sentido, A Força do Agro aborda temas fundamentais para essa esfera econômicas. As temáticas se diversificam desde a elaboração de novas tecnologias até o dia a dia do agro na vida dos brasileiros.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também no canal exclusivo no YouTube
Clique aqui