A reforma tributária, que tem o objetivo de simplificar o sistema de impostos sobre o consumo, pode causar impactos negativos para o agronegócio.
A regulamentação do novo texto traz problemas para o setor produtivo. Entre as mudanças, está a proposta de adicionar os novos tributos IBS e CBS, além do imposto seletivo. As alíquotas tendem a aumentar.
Estimativas indicam que a tributação sobre o setor agropecuário pode mais que dobrar, o que pode dificultar o crescimento de um dos setores mais importantes para a economia brasileira.
Reforma tributária versus agro
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 21, o espectador vai entender como o novo texto da reforma tributária pode prejudicar o produtor rural.
A Força do Agro
O agronegócio é um dos setores que mais movimentam a economia brasileira. Desde a geração de renda até o cultivo de alimento, o agro nacional impacta diversas pessoas no mundo inteiro.
Em A Força do Agro são apresentadas as principais questões que tornam o agro brasileiro único. O agro abrange a vida de todo brasileiro e é por meio dele que o país cresce.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também no canal exclusivo no YouTube
Clique aqui
Então vamos atrapalhar o que está dando muito certo.