Os invasores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegam de carro, caminhonete e caminhão. Ninguém vai a pé invadir uma fazenda. Com as barracas pré-montadas, eles armam o acampamento rapidamente. De 20 carros, logo passam a 50 e consolidam a invasão. Geralmente agem de madrugada e em feriados prolongados, pois a Justiça, que costuma ser morosa, é ainda mais lenta nessas datas.
A água, usam da propriedade, bem como a energia elétrica. É que os invasores de terras não ficam sem celular.
A experiência que João Nicolau gostaria de esquecer aconteceu no Carnaval do ano passado. O produtor rural e vereador em Arealva teve a fazenda no município de Rosana — a 500 quilômetros de Arealva — invadida por um grupo de militantes do MST.
Mesmo com uma ordem judicial, Nicolau levou seis meses para retirar os invasores. “Descumpriram a ordem, não pagaram a multa de R$ 300 mil e nenhum inquérito ocorreu”, declara o produtor.
O fazendeiro perdeu 20 cabeças de gado. Na época da invasão, o tempo era seco, com a propensão a carrapatos ser maior. Ele foi proibido de entrar na própria terra e não pôde manusear o rebanho corretamente.
O produtor rural está na região há mais de 20 anos, então conhece bem os invasores. “A gente não identifica o movimento porque não tem CNPJ, mas, quando percebem que o invasor é identificado, o movimento troca o líder. Isso é muito comum.”
No Carnaval deste ano, Nicolau só evitou que a fazenda fosse novamente invadida porque ficou a noite toda vigiando a área, junto com outros fazendeiros. “Cerca de 20 veículos se dividiram em dois grupos: quando o primeiro parou na minha fazenda e percebeu que havia vigilância seguiu viagem com os demais”, conta o produtor.
Já os vizinhos não tiveram sucesso, e outras quatro fazendas foram invadidas pelo MST. Eles são audaciosos. “Mesmo conversando, eles não querem sair, dizem ‘a terra é nossa, quem manda somos nós e vamos colher o que tiver por aqui'”, relata Nicolau.
Na tentativa de invasão, um dos líderes abandonou um carro zero, ainda sem placa, na propriedade de Nicolau. No veículo, ele encontrou um celular e notas promissórias, mensalidades pagas para os militantes para se manterem no movimento.
Quem está por trás do movimento sem terra
Lideranças, comerciantes, políticos, funcionários públicos, do Judiciário, estão ligados a invasões. São eles que mantêm o movimento.
“Eu identifiquei escrevente, motorista de ambulância, oficial de Justiça, inclusive que dificultou o cumprimento de uma mandado judicial”, diz Nicolau.
O movimento é bem organizado e com influência política, relata o produtor rural. “Deputados, vereadores e prefeitos da esquerda incentivam os movimentos, com a finalidade de voto. Cada família tem, pelo menos, dez votos.”
Segundo Nicolau, muitos assentamentos consolidados não passam de uma mentira contada por políticos. “Conheço um assentado há mais de 40 anos. Ele não tem o título da terra, não produz, não trabalha na terra e nem uma casa construiu nesse tempo. Agora, o filho quer vender o lote.”
Os líderes não ficam nos barracos. Moram na cidade e só administram o dinheiro oriundo da invasão, pela colheita da produção e mensalidades pagas pelos militantes. “Além dos financiamentos. Políticos que injetam dinheiro para os líderes continuarem, porque, no final, o que importa é o voto.”
Uma das lideranças da região do Pontal de Paranapanema, no interior paulista, formou dois filhos médicos com o dinheiro do movimento.
Isso não vai ter jeito enquanto não implantarem a política do Sr, Samuel “Colt” , junto com as políticas do sr, “Smith” e do sr ,”Wesson” . Se essas “politicas” começarem a ser implantadas , essa palhaçada acaba na hora.
afinal quem tem C U , tem medo né?
MST é o movimento terrorista mais nefasto do Brasil, tirânico, comunista,corrupto e explorarem os que o seguem.Precisa ser detido e prender quem o financia.Ano que vem temos o Boulos concorrendo a prefeito na cidade de São Paulo, vamos contra atacar com Salles. Não podemos deixar que destrua a principal cidade do Brasil .
De onde venho, 3 pistoleiros resolvem tudo numa noite. Garantia ainda.
Falta começar a resolver do jeito próprio, esperar justiça senta… que não vem.
Corumbiara nunca mais teve invasão…
Fazer o quê.. pais obriga ser assim
Parece mesmo que aqui se tornou país para atos de terrorismo e terroristas !!
Veja as atitudes do MST e PT juntos !!!
Aos que votaram no senhor da PICAnha, façam o “L” e façam bom proveito !!
E segue o baile na ilha da fantasia….
É o mesmo que o pobre de direita. Sem explicação concreta!!
Isso é o que proporciona o governo do L@drr@o . E do sistema que protege os vag@bund$s
Aí vc pesquisa a família do ‘fazendeiro’ e político, oras oras, fundadores da cidade, tataravô chegou lá e tomou posse de 30 x 30 km de tudo em volta que era propriedade de índios que foram expulsos e de outros posseiros com quem fez ‘acordo’, isso é, deixou ficarem por lá mas as terras seriam propriedade dele. Mais um membro da aristrocracia colonial que também era um ‘SEM TERRA’ em 1850 mas aí chegou lá e tomou as terras de quem morava lá, em nome do rei. E recebeu sua sesmaria. 173 anos depois coitadinho do herdeiro, está sendo invadido? Quem herdou terra do ancestral que invadiu terra dos outros tem é que resolver o problema da reforma agrária. Tá na política só pra garantir a manutenção do que é seu por força bruta? Bom… Um dia as forças mudam…. O MST deve saber muito bem de quem são as terras e faz isso pra pressionar por uma solução…. Que tal vender um loteamento de chácaras e fazendas para o MST? Ah mas aí não é bom negócio né??
Mas que estupidez! Nem todas as terras do Brasil eram ocupadas por índios. Em 1500 o Brasil tinha 3 a 5 milhões de índios, cujas tribos viviam em guerra, matando e comendo os derrotados. Quando os europeus aqui chegaram, havia muitas terras vazias. E a chegada deles foi uma bênção para os povos que aqui viviam. Os europeus trouxeram frutas, cães, cavalos, vacas, metais, roupas, casas, etc. No Brasil não havia nem côco. As frutas eram pequenas e difíceis de comer. Os europeus trouxeram milênios de civilização, vegetais e animais refinados pela mão humana durante milhares de anos. Tanto que a maioria dos índios abandonou o seu estilo de vida caçador/coletor e foi viver nas aldeias dos europeus. Por isso, aproximadamente 8% da genética dos brasileiros tem origem indígena. 8% de 200 milhões são 16 milhões. É como se houvesse 16 milhões de índios no Brasil, mas espalhados um pouquinho por cada pessoa. E os que decidiram ficar na vida caçadora/coletora têm espaço suficiente para viverem sem ter que guerrear com as tribos vizinhas. Muito mais civilizado. É preciso acabar com essa mania socialista de classificar as pessoas em grupos, e espalhar as narrativas de que um grupo seria opressor do outro. É sempre a mesma tática nojenta, para nos dividir, enfraquecer e controlar. assim temos negros x brancos, índios x europeus, mulheres x homens, gays x heteros, pobres x ricos, patroes x empregados, nacionais x estrangeiros. E enquanto estamos ocupados nesse conflito eterno criado artificalmente, os criminosos socialistas deitam e rolam, roubam a todos e riem-se de nós.
O Bozo é socialista?? Foi o último grande ladrão que ocupou o Planalto. Explique. Sem relinchos, por favor!!
Mortadela identificado, cai fora daqui ô chiclete de comunista!
Segundo estudo da UFMG 70% da população brasileira tem alguma ascendência indigna. Os quatrocentões sempre se orgulharam de ter sangue indígena. Já tem um continente dentro do Brasil demarcado pra indígena, mas esses idiotas úteis acreditam que os índios foram exterminados como nos EUA defendem MST argumentando que é pra supostamente devolver terras aos índios sendo que são pra esses patifes e vagabundos.
Achamos um dos financiadores do MST….
Produtor rural e … VEREADOR …
Sempre é terra de algum POLÍTICO né?
E comprar carro usado e celular barato é fácil.
Duro é tentar comprar terra pra não ter que trabalhar prós outros em especial pra políticos…
Infelizmente isso e uma máfia muito maior do que pensamos,e se alguém acha que essa cpi do MST vai dar em alguma coisa pode se sentar para não cansar,assim como a tão famosa comi do dia 8 vai dar em nada,por que não sei se já notaram mas o congresso e senado estão lá só pra bonito por que quem manda mesmo vcs sabem quem é 🥚.
É só de presente para cada terrorista um pedaço de estanho no meio da testa de cada um, que resolve o problema. Terrorista se trata com presente na testa.
Concordo em número, gênero e grau.
Um ,UM, projétil por capacete e acabam as INVASÕES!
VICIS PAXEM PARABELUM!
E o nine quando volta para a prisão para acabar de cumprir a pena que foi condenado, por roubalheira e corrupção escancarada , porém o stf foi lá e anulou tudo ??
Isso pode ??
Esse velho eh um ordinário, mentiroso, sem carater, sem vergonha na cara e cachaceiro contumaz !!
Invasor tem que ser recebido na bala.
conheci um senhor que era jagunço de grileiros de terras.
esse povo mandava matar para expandir suas terras.por isso que temos hj tantos latifundios em nosso brasil.muita terra grilada do governo.e muitas grilada na bala.com muitas mortes.
O PPC ( Partido da picanha com cerveja ) sob as ordens do seu líder, é quem financia estes movimentos.
Bando de criminosos agora com o aval do executivo e judiciário
Trabalhar pra que? Invadir dá mais dinheiro. Nossa justiça não resolve, serve apenas pra soltar bandido.
Nunca foi por terra! Esse movimento é guerrilha bem organizada. A massa de manobra encobre tráfico de drogas, armas, órgãos…organização criminosa sem erro!
M alacos
S afados
T rambiqueiros
Eita cachorrada
É hora a CPI acabar com essa quadrilha
Como em tudo no Socialismo, os líderes do MST usam as pessoas sem terra como massa de manobra! São pessoas que sofreram lavagem cerebral e apoiam o movimento mesmo tendo passado anos e anos e nunca possuem o tão sonhado pedaço de terra. Enquanto isso, os líderes estão ricos, vivendo às custas dessa gente.