Um novo sistema permite a recuperação de áreas degradadas da pecuária. A ideia é transformar solos improdutivos em terras férteis. Situação ideal para a produção de silagem.
Uma tecnologia chamada Sistema Diamantino, desenvolvida pela Empresa Brasileira de Produção Agropecuária (Embrapa) está restaurando a produção de forragem em áreas comprometidas. O projeto ocorre em parceria com a Latina Seeds.
O sistema permite introduzir uma nova espécie ou cultivar em substituição à anterior. Garante, assim, maior eficiência produtiva e sustentabilidade.
Sistema Diamantino em destaque
Em A Força do Agro desta terça-feira, 3, o espectador vai saber como o Sistema Diamantino recupera solos.
A Força do Agro
O agronegócio é um dos pilares da economia. O setor, a saber, impulsiona o desenvolvimento regional e promove a geração de empregos.
Combinando tecnologia, inovação e práticas sustentáveis, o setor agropecuário tem, nesse sentido, se consolidado como um exemplo de eficiência produtiva. Além disso, demonstra capacidade de adaptação às demandas globais.
Em A Força do Agro são discutidas, por exemplo, as principais temáticas que influenciam esse setor, até mesmo formas de torná-lo mais sustentável.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui