Circula nas redes sociais um vídeo de uma aula na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EASPE-FGV). Nela, os estudantes da FGV usam um brinquedo para demonizar o produtor rural. A mensalidade da graduação em Administração de Empresas da FGV custa mais de R$ 6 mil.
Publicado no Instagram há dois dias, a legenda diz: “Usando Lego, como vocês representariam uma pessoa preconceituosa? Era uma das tarefas a fazer pelos alunos da semana de imersão da FGV Compliance e ESG da Latam”.
Nas imagens, é possível ver um homem montando um boneco, cuja “cabeça é fechada”. “Ele não está disposto a abrir a cabeça dele”, diz a pessoa. “Ele tem uma picape e um cachorro bem bravo. Não é só proteção. Ele ataca mesmo.”
A interpelar os demais estudantes da FGV, o homem ouve alguns comentários sobre o produtor rural. “Ele é armamentista e acredita no patriarcado”, afirma uma mulher. “Ele defende os valores tradicionais.”
https://rumble.com/embed/v2d2ugq/?pub=4
Depois de receber uma série de críticas de internautas, a página da EASPE-FGV tirou o conteúdo do ar. Usuários da rede social pediram uma manifestação pública a Ligia Maura Costa, uma das coordenadoras da FGV.
Em nota, a Latam esclareceu que “repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e princípios da empresa”.
“A companhia informa que foi surpreendida pelo conteúdo do vídeo e esclarece que a atividade apresentada nas imagens não ocorreu em suas dependências ou contou com o conhecimento ou participação de qualquer de seus profissionais”, acrescentou a Latam.
Procurada, a FGV disse não ter encontrado o porta-voz para comentar. O espaço está aberto.
Leia também: “Sem terra e sem lei”, reportagem publicada na Edição 156 da Revista Oeste
A culpa é dos pais. Se eu pagasse uma mensalidade de 6 mil reais e assistisse este vídeo, no dia seguinte cancelava a matricula e mandava este moleque trabalhar no campo.
Vamos ver se agora sentimos falta do voto impresso. Isso ai estaria acontecendo se por muito pouco o resultado das eleições fosse outro, ou se tivéssemos o voto auditado?.
Desconhecer o que é AUDITAR é próprio do TSE e do STF que pouco sabe de administração e economia e sequer aritmética simples, mas interferir para não implantar o voto impresso e melhor transparência e auditoria nas urnas eletrônicas é no mínimo suspeito. Fui tucano desde a fundação do partido até 2019 ano que se revelaram os maus caráter FHC, DÓRIA, JEREISSATI e que se revelaram fazendo o L e agora estão arrependidos. Olha só o troco que Lula lhes ofereceu. Provavelmente essa turma é aquela formada no laboratório politico da Fundação Lemann, como aquela moça que ainda quer ser ministra da educação.
Vergonhoso uma instituição como a FGV ter este tipo de atitude, começamos a questionar a capacidade de educar e penso que ao invés disso estão fazendo militância ao invés preparar pessoas para enfrentarem os desafios que estão postos em nossa frente
É, querer manter uma INSTITUICAO GRANDE E IGUAL MANTER UMA INSTITUICAO GRANDE, VOCE NAO CONSEGUE MANTER OS PRINCIPIOS OU RENOVA-LO, MAIS INFILTRAM IDEIAS E PROPOSTAS QUE NAO SAO AS MESMAS DA INSTITUICAO INICIAL. HAJA VISTO LOJA AMWRICANA. GOSTO DO MAC DONALD POR MAIS QUE FALEM DOS PRODUTOS MANTEM ATENDIMENTO SOCIAL A CRIANCAS COM CANCER, MANTEM CUIDADOS HIGIENICOS ..O QUE NAO TENHO ENCONTRADO EM HOTEIS AO VIAJAR VEJO PESSOAS LIDANDO COM DESEJUM MANUSEIO DE CELULAR E A ROUPA AMASSADA RETIRADA COM A BOTA DO ARMARIO, ISSO CONSIDERADO PELA REDE HOTEL 03A 05 ESTRELAS!?!? HUMMMMM
O aluno do vídeo descreveu o seu próprio preconceito, igual , em essência e por definição, a todos os preconceitos de raça, gênero, tipo físico, capacidade, idade, etc. Sou Doutora em Psicologia e dei aulas sobre preconceito por 30 anos, portanto não é apenas uma opinião. Já quanto à professora do curso, não se sabe se ela acredita que exista uma tipologia de “pessoa preconceituosa” ou se estava apenas fazendo um brainstorm.
Estão influenciando ao atraso. E os garotos não tem uma contrainformação para esclarecer. O ensinamento fica confinado pelas ideias equivocadas da esquerda ultrapassada. Deve FGV promover debates entre economistas para orientar os estudantes, mostrando dados econômicos e de desenvolvimento antes e depois do comunismo. ESCLARECER COM DADOS. Esses esquerdopatas não têm cérebros, são robotizados
Qual a novidade disso tudo? Desde que os militares devolveram o governo para os civis, a doutrinação de esquerda tomou conta do ensino brasileiro. Quem hoje acusa o governo militar de golpismo não viveu o período de comando militar. Aprendeu a história que os programas escolares quiseram que os estudantes aprendessem. Não a verdadeira, mas a que interessa até hoje a doutrinadores papagaios.
É lamentável perceber que a ezquizofrenia e a decadência acadêmica, estejam em alta numa instituição como a FGV, que sempre se notabilizou pela excelência no ensino.
É decepcionante ver uma renomada escola de administração permitir e promover discussões entre seus alunos de um nível tão infantil. Esses alunos são adultos, mas com idade mental de adolescentes.
Muita discussão neste país existe por falta de firmeza. Certas coisas precisam ser tratadas com a dimensão de importância que elas possuem. Afinal, DESRESPEITAR O AGRO É ESCARVAR NO PRATO QUE COME. E, essas instituições não tem RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO de verificarem ANTECIPADAMENTE o que vão passar para os alunos? Essa mensalidade é para quê?!
Parabéns pelo comentário lúcido””
Tenho terra, e não vendo para proteger as fronteiras do país, entre outros valores, como vender o lugar aonde tornei-me adulta, etc. Toda cidade, toda vida, trabalhou, em sua propriedade própria. Para resolver essas questões, de gente que não é capaz de plantar uma árvore, façamos o seguinte: Deste lado, comem os que RESPEITAM O AGRO, do lado de lá, eles comem aquilo que os SEUS AMIGOS plantam.
O Brasil ou a pátria dos bananas podres ,para quem acredita na esquerda ,está virando um exército de SNR ou seja Sem Noção da Realidade.
O único pilar que é forte e sustenta as exportações do Brasil é o Agro negócios.
Mesmo considerando o agronegócios importante para economia, os parasitas da nação insiste em combate- Los ,mas faz parte da estratégia dos que manipulam a asnolandia ,por que deixar enfraquecido o agronegócios, poderá ser assim vendido a preço de banana podre aos Globalistas ,
Que comem caviar e arrotam soja,arroz ,cana de açúcar ,café e açaí e tapioca.
Este país só terá jeito se houver tratamento de choque ,caso contrário continuaremos sendo manipulados pela esquerdalha corrupta ,mas que tem dinheiro ilícito para comprar perfume.
A narrativa acima é pura ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Esse exercício é o cúmulo do preconceito. Qual forma mais clara de se expressar de forma preconceituosa do que definir uma pessoa preconceituosa? A partir do momento que me chamo no direito de definir o pensamento de alguem pelo estereótipo eu me torno um preconceituoso.
Postura e narrativa dos PARASITAS DA SOCIEDADE. O quê não falta neste mundo é praga, e até as Faculdades estão Infestadas.
Comentário perfeito!!!
Vivemos ainda na liberdade de expressão, sendo um bem maior no Brasil. Este pensamento tem origem em qual escola? Ele está questionando o produtor rural, por ter arma, cachorro brabo, pensamentos conservadores. E daí? Primeiro é para defender sua propriedade e família. Por acaso ele já se deparou com um guerrilheiro da fronteira da Bolívia com MT, onde esse fazia terrorismo com a filha de 13 anos do fazendeiro? Pensamentos conservadores é em função também da proteção do pai em não querer perder seus filhos aos pensamentos ideológicos socialistas como o dele.
FGV, ESTÁ ACEITANDO QQUER UM, DEVE SER POR ESTAR PRECISANDO DE DINHEIRO.
Alunos pascácios sendo instruídos por outro pascácio. Essa gente são o esterco da humanidade. Hipócritas! Na sua grande maioria são filhinhos de papai, que nada fazem a não ser extorquir seus pais. Eles com essa mentalidade ridícula, atrasada e demoníaca. De onde vem o que esses Bandoleiros comem?? Babacas!!
Bando de retardados
*** A NARRATIVA FABRICADA PARA UMA FINALIDADE DA ESQUERDA.
*** A ÚNICA FORMA DE SOBREVIVEREM É COMENDO CAPIM PELAS RUAS, SEM O AGRO.
*** UNESP DE RIO CLARO/SP – As universidades estão sendo muito bem manipuladas. Exemplo, a UNESP DE RIO CLARO/SP tem escola de samba todos os dias. Alegam ser treinamento para torneio… Todos os dias em horários fixos e aleatórios o batuque propaga pelo entorno do complexo, atingindo duas escolas de crianças e adolescentes que ficam ao lado , vizinhança e outros que buscam a paz pública e o adequado uso dos bens, segundo a lei. Surge a questão: os alunos, professores e funcionários, fazem o quê? Conviver com o batuque todos os dias, inclusive à noite?
*** PAIS DE ALUNOS DA UNESP DE RIO CLARO/SP, CONHEÇAM MELHOR A “UNIVERSIDADE” ONDE POSSIVELMENTE, TENHAM, SEM SABER, ENTERRADO SEUS FILHOS.
Uma instituição que acredita-se respeitável como a FGV tem a obrigação de vir a público explicar-se e pedir desculpas sob pena de estar confirmando sua captura pelos movimentos de esquerda descompromissados com o progresso e com a liberdade de empreender.
Os Valores e a Educação quem deve dar são os pais.
A escola deve dar conhecimento, cobrar por resultados e graduar.
Política, sexo e ideologia devem necessariamente ficar FORA DA ESCOLA.
Mais uma criação da turma do “ódio do bem”.
Sou agrônomo há 28 anos, filho, neto e bisneto de agricultores. Confesso que nunca vi tamanha balbúrdia e canalhice.
Balbúrdia porque este jovem estereotipado da canhota NUNCA visitou nenhuma horta sequer, pra saber que além de ser um setor que produz boa parte do alimento in natura que ele come também é o que mais emprega.
Aí, pensar que ele tem conhecimento que é lá de Sorriso, no Mato Grosso, ou de Barreiras, na Bahia, por exemplo, que vem boa parte do algodão usado para fazer as cuecas sujas dele, sem chance.
Canalhice sim é da infeliz e alienada professora/orientadora desta tão renomada instituição [pode incluir a instituição como canalha também], porque agora já vou tirar do meu currículo que tenho MBA com eles.
Ninguém deste grupo aí conhece o agro. Tenho certeza absoluta.
Será que gostam de tomar leite, vem do agro. Será que gostam de tomar pinga ou cerveja, vêm do agro. Não, são pessoas mais finas, tomam vinhos e frisantes, pois é vêm do agro também.
E o alimento? Eles comem o quê?
Não, vivem de vento e isopor!! [aqui já é modo satírico, porque não dá pra aguentar a burrice extrema].
E pra ir e vir?? Como esse povo anda?? Se for de carro tem etanol puro ou misturado com gasolina. Nãooo, é só de ônibus??? Tem biodiesel dentro do Diesel. Tudo isso é agro.
Por fim deixo meu protesto como brasileiro que está enxergando um futuro tenebroso, pois o que estão fazendo é DESEDUCAÇÃO.
Sr. Luís Otmar, meu Muito Obrigado e PARABÉNS ! Exatamente isso !
Sou grato ao homem do campo ,que trabalha de sol a sol,leva o alimento a mesa de todos os brasileiros e em todo o mundo,que carrega o Brasil nas costas ,que está sujeito a interperies do clima.
O agro cresceu com investimentos em tecnologia e muito esforço dos agricultores a se adequar a toda essa tecnologia,na contra mão de nossas universidades,que um dia ja foram referência e motivo de orgulho,que foi perdido quando a esquerda começou a doutrinar professores e alunos,o nível do ensino vem caindo nos rankings a cada ano
Força ao homem do campo,vcs tem o apoio da população de bem do Brasil
Inacreditável!!! Como assim??? Sério que ainda estudam nesta “instituição”???
nao destruam o agro , pois podera faltar capim “
Esse posições políticas terminam quando “papai” para de pagar as despesas.
Isso mesmo! Quando crescerem, SE crescerem, esses pirralhos talvez entendam de onde vem o Toddynho que a mamãe dá toda manhã pra porem na lancheira. Que saco, vão trabalhar pra ver o que é bom!
LIXO
Ainda ia me matricular lá.
Demonizar quem gera a riqueza do país é o fim do mundo.
Latam, muito digna, agiu bem.
A Latam deveria se ENVERGONHAR disso e dar EXPLICAÇÕES!!!!! Eh INACEITÁVEL!
Pagar uma mensalidade alta desse jeito pra ver esses “professores” militando pra esquerda…
Já diria um velho ditado: “pai rico, filho nobre, neto pobre!”.
Já vi com meus próprios olhos uma aluna da FAAP, que assim como a EAESP/FGV não é acessível para a grande maioria, sair das instalações da instituição com um boné do MST. O que pensa uma pessoa dessas?!
Assistiu muito Walt Disney qdo criança, acham que suor só sai do corpo na academia do condomínio onde moram! Só pode!!
Eurico comentário brilhante!!!! Disse tudo.
Só no País de salas de aula climatizadas, onde o pai paga o boleto, transporte,moradia e várias festas dos diretórios acadêmicos ditos “progressistas” que encontramos essas figurinhas.
Talvez quando tiverem que pagar seus boletos mudem.
Lamentável esse tipo de pensamento onde é deturpada a visão do produtor, que está com sua arma e seu cão defendendo sua propriedade privada contra os ocupantes, porque agora é essa a definição para os membros do MST, como se definem,não são mais invasores.
Sou produtor e sei bem o que é isso, a solução vai ser aumentar a quantidade de supermercados,pois acham que é de lá onde se produz os alimentos.kkkk
Parecem marmanjos no jardim de infância. Muito retardados.
Meu MBA foi pela FiPE
Pois é! Estudei na FGV, fiz um MBA na instituição. Esse tipo de coisa não acontece na pós – gradução, pois os alunos já são mais maduros, e pagam suas contas, porem lembro de algumas situações em que a turma foi pra cima de um professor ou outro. Muito importante salientar é que, o aluno faz a escola e na gradução os alunos já chegam semi doutrinados do fundamental e depois o trabalho é feito sobre mentes fracas por não terem tido uma criação adequada. É facil apontar o dedo, e tb pratico, mas sinto dizer que a culpa principal é dos pais. Alguém comentou sobre universidades americanas…meu caro as top 20 do mundo são centros Wokes, sua filha não está salva desta doutrinação, basta saber se vc deu a educação correta para que ela resista a pressão da sociedade e profissional.
6 mil p/mês pra se formar em militância petista. Kkkkkkkkkkk.
Só queria saber quantos adm. padrão Dilma a FGV forma por ano.
Formados p/ quebrar empresas (possivelmente a dos próprios pais), em prol do comunismo, gênio.
Futuros (as) filhos (as) de vocês aí…
Boa sorte aos (as) envolvidos (as)
É o pai que vira macho escroto opressor.
É a mãe que vira feminista e vitima do pai machista…
É a receita para o caos e fim da familia na sociedade.
Eu tenho medo de dizer que sou hétero, com os mimis da canhota é melhor falar que vc fugiu de uma clínica psiquiatra e que não sabe de nada kkkk pelo menos vc tá protegido 🤪🇧🇷
Parabéns pelo comentário Eurico. Cirúrgico e verdadeiro.
Parabéns Revista Oeste por noticiar
Tem que expor
Aí na hora de embarcar de Guarulhos pra New York City pra comprar casaquinho da Gap o sentimento socialista se apaga e acende o consumo capitalista….vergonha alheia…..
E pagam 6 mil por mes para aprender o que? E demonizam o capital, mas tem dinheiro para pagar 6 mil por mês, assim é muito fácil né?
Então é isso: se alguém imaginava que a Fundação Getúlio Vargas fosse uma ilha de respeito ao conhecimento, no universo da lixeira em que o pensamento único converteu as universidades brasileiras, que ganhe um boné do MST. Nossa compaixão pelos dois jovens que ilustram a matéria. Suas mentes foram tomadas por parasitas, o que os torna imune ao pensamento crítico. Ganhariam mais os alunos da FGV se usassem os seis mil que pagam de mensalidade para uma viagem a Sorriso (MT) para conhecer mulheres e homens que plantam para colher seu próprio bem-estar e alimentar um bilhão de seres humanos no Planeta. Aproveitem a levem na bagagem a professorinha treinada para contagiar com patógenos parasitário a mente de jovens, que se entregam imaginando estar diante do conhecimento, da ciência, quando na prática, são só reproduções da mentalidade de rebanho.
Essa é a cria do PT…
Sabemos que a maioria dos professores são adeptos da esquerda.
Fazem a cabeça dessa molecada ignorante, que defecam no prato que comem.
Um bando de imbecis, que se acham intelectuais, não sabem nada, inocentes.
Não são inocentes Marcelo. Isso é o retrato do Brasil de hoje onde foi ensinado que o importante é ser crítico.
De repente estão criticando tudo sem ter entendido nada.
Alô VEGANS, não vão protestar? Como ficam os vossos gramas de cada dia?
Entra no quesito liberdade de expressão/opinião?
Ou na área de fake news? Ou pior: aliciamento de menores?
Existe uma guerra: narrativas; lacrações; grandes estúdios de cinema, de streaming; imprensa do velho consórcio!
Tudo isso à favor de um dito “progressismo”, que corrompe nossos filhos, sexualiza uma menina que nem largou as bonecas ainda, confunde a cabeça e a naturalidade biológica de um menino que ainda brinca de carrinhos.
Não se vai à guerra sem armas!
Não se alcança a paz, sem defender seus princípios, suas terras, sua casa e família.
Numa guerra, todos perdem! Vence que continuar de pé, com o mínimo de baixas possíveis.
E se for entrar numa guerra, tenha a certeza da vitória! Ou não entre….
Exatamente isso!
Somos maioria mas temos apenas poucos veículos da mídia e as redes sociais.
Alterar as regras e composição do STF, é fundamental.
Lutemos!
Essa instituição de ensino perdeu credibilidade faz tempo. Comuno socialistas passaram a administrá-la anos atrás. Esses cabeças de bagre pagam caro pra manter essa massa cinzenta medíocre.
É a destruição do ocidente!
É a destruição fo ocidente!
Por trás de todo “socialiste” de iPhone ,tem um pai hétero ,branco , sustendo a custo de muita ralação um inútil ,fútil que vai chorar qdo acabar a mesada ! Graças ao macho alfa de braço forte nas lavouras e desses produtores rurais patriarcais que chegamos com comida até aqui ! Deus me livre um mundo com “meninis” dominando .
Sustentando*
Com todo o respeito ao seu comentário, muito bom por sinal, só tiraria o “branco”, pois já há negros e pardos, e o termo “macho”, pois tem muita mulher alfa no campo, comentário com respeito ao seu.
Playboy canalha! Quando a comida começar a faltar na casa dele, ele muda para os EUA. Hipocrisia demais, Deus me livre de pessoas assim!
Graças a Deus não tive filhos. Fico imaginando a “felicidade” dos pais suando sangue pra pagar 6 paus por mês e ter esse resultado. Melhor cuidar de um bicho de estimação.
Idem
Quase toda minha vida morei em casa de aluguel. Quando consegui casa própria, plantava árvores. Plantei várias, frutíferas, e doei muitas sacolas de frutas. Quando sugeria para os vizinhos plantarem alguma árvore, respondiam: É casa de aluguel. EU não vou aproveitar, provávelmente já fui para outra, quando tiver frutos. Eu digo: É DEFICIÊNCIA CULTURAL. Aluguei minha casinha antiga, mas antes fis um pequeno pomar. Bastante se beneficiaram os que lá foram morar.
Aula para débeis mentais. É esse o futuro deste “país”. Instituição, no passado, que tinha fama de formar bons profissionais, agora recorre a joguinhos infantís para “abrir a cabeça” desses retardados. Vejam a que nível já chegamos. Melhor entregar tudo isso logo para os chineses. Pelo menos quero eu não estar mais aqui para presenciar isso.
A cretinada que paga uma faculdade destas só está perdendo R$ 6.000/mensal. Desperdício de dinheiro para os “iluminados e ungidos da FGV”