Uma pesquisa de iniciação científica, elaborada aos 12 anos por João Barboza, transformou-se em negócio. Trata-se da startup Diox, oficializada em 2018.
A empresa, que começou avaliando as culturas agrícolas, faturou R$ 80 mil em 2020/2021. Na última safra, o valor chegou a R$ 2 milhões.
A Diox usa gases no tratamento de sementes de soja e feijão, mas já estuda a aplicação da técnica em outras culturas. Ela transforma o CO2, um vilão, em um elemento que aumenta a produtividade de grãos.
Saiba por que o agronegócio é importante para o Brasil
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 3, o espectador vai ver que o agro está em todo lugar e que pode começar na escola.
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo
Tire o CO2 da atmosfera e veja quem é o vilão.