Ministra da Agricultura durante o governo Bolsonaro, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) fez críticas contundentes à atuação, na China, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Por decisão do presidente Lula, o órgão está sob o comando do petista Jorge Viana, ex-governador do Acre.
“A Apex sempre promoveu as exportações, onde o agro é campeão”, disse Tereza Cristina, pelo Twitter. “Que Apex é essa que acusa o agro de desmatar a Amazônia diante de nossos maiores clientes, na China? Querem derrubar de uma só vez a imagem do país, o saldo comercial e o PIB? É muita insensatez!”
A declaração da senadora ocorreu depois fala de Viana, durante um evento da delegação do governo federal que visita o gigante asiático. O petista afirmou que “é preciso reconhecer que o Brasil tem problemas ambientais.” Ele ainda tentou relacionar o agronegócio brasileiro à destruição da Floresta Amazônica.
Na plateia, estavam representantes de grandes empresas do agro nacional e executivos chineses, principais compradores da produção agrícola brasileira. A missão tem o propósito de aumentar as exportações do Brasil.
O político não utilizou, entretanto, os dados do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas. Essas informações mostram que o Brasil é líder em produção sustentável entre os grandes países agroexportadores.
Esperar o que de um comunista? Ele quer vender o Agro brasileiro, no barato, para os seus cupinchas asiáticos. Por que razão “meu caro Watson”?
A Kijistra precisa saber que com o PT não basta só se indignar,tem que agir,denunciar os mauscaratistas na justiça,se é que vão agir a tempo de salvar o País.
Mas essa pasta APEX não responde ao super religioso, conservador, respeitador, liberal Geraldo Alckimin, e aceita tanta mentira dessa cambada da esquerda que chama os agropecuaristas de fascistas? E aonde esta Floriano Pesado diretor de gestão corporativa da APEX? Como tucano eu, familiares e amigos votamos nesse cidadão para deputado federal, por parecer coerente.
Que vergonha ter sido tucano desde a fundação do partido e votado nessas figuras. Sai desse PSDB (penduricalho do PT) em 2019 ano que se revelaram os maus caráter FHC, DÓRIA e JEREISSATI, e outras celebridades.
Lula e sua cambada nos já conhecíamos, mas o novo PSDB é de lascar. É bom lembrar que FHC escreveu seu confessionário no “diários da presidência”, próprio de quem já se foi, ou que nunca mais reaparecerá. Mas FEZULE, e agora FHC, nosso agronegócio é destruidor do meio ambiente?
Vindo do PT, nenhuma novidade. O “estadista pacificador” e seus seguidores estão empenhados em destruir o agronegócio e o Brasil.
Mai suma vez o próprio desgoverno age contra o Brasil. Primeiro foi a Marina Silva, mentindo sobre os 120 milhões de brasileiros passando fome no encontro de Davos, depois, no mesmo evento, Fernado Hadad, falando mal dos produtos brasileiros, agora, na China, o presidente da APEX, falando mal do AGRO-NEGOCIO, brasileiro. Onde vamos parar? Entendo que tem mais um fio do rolo preocupante a ser puxado pelos deputados e senadores, convocando cada um desses marginais para prestar esclarecimentos sobre suas falas no exterior. É claro que eles seguem o exemplo do chefe da gangue, que em sua visita a Argentina e Uruguai, falou mal do Brasil.
Esse Jorge Viana e seu irmão, são verdadeiros bandidos.
Só poderiam fazer parte da quadrilha do lulaladrão.
Querem acabar de vez com o nosso país.
Vermes nojentos.
Esse desgoverno, optou por colocar nos cargos de ministros, não profissionais da área. Lula não quer pessoas competentes, ele quer fantoches!
Vamos resumir: te amamos, Ministra!
Esse governo é o exterminador do passado, não tem nada a oferecer e quer vingança em cima de quem fez. Esquecem que não foi o Bolsonaro que desenvolveu o cerrado para a agricultura, mas o Alison Paulinelli no governo Geisel. RIDÍCULO.
Papel de cafetão da corrupção? Porque a APEX critica quem produz? Para ver se ganha uma boquinha dos concorrentes e compradores desvalorizando os produtos brasileiros?
Este petralha deveria aprender com o partido da China o que acontece com o Cidadão daquele pais que sai desmerecendo sua pátria contando mentiras.
Concordo contigo, Neuri. Esse governo de ladrões deveria ter o destino que os muçulmanos dão aos ladrões.
Normal né, vindo de um petralha, essas amebas só sabem desvirtuar e desmerecer o Brasil lá fora,( aprendeu com o chefe da facção) nem parecem brasileiros…
Coisa de comunista.
Mesmo que o Lula quisesse nomear ministros competentes, quem ia querer associar o seu nome e sua credibilidade num governo deste? É pra enterrar qualquer profissional de qualidade!
Corja nojenta.
Agiu de forma irresponsávelmente criminosa.
O petralha Vianna pode ser definido com uma palavra; B O Ç A L
A ideia da esquerda radical é desvalorizar ( quebrar) todas as empresas brasileiras para que a china possa comprar a preço de nada.
Irão ferrar a todos, exceto os próprios chefes da quadrilha que serão donos das empresas brasileiras junto com os chineses .
O agronegócio produz riqueza, portanto esses esquerdistas/socialistas que dependem da pobreza para dominarem, fazem um discurso anti-Brasil; apenas isto.