Uma vistoria feita no Hospital Regional Abelardo Santos, em Belém, no Pará, descobriu 19 respiradores novos que não estavam sendo utilizados. O caso ocorreu em 22 de março, durante o processo de troca da organização social que administrava a unidade, mas só foi confirmado neste sábado 17 pelo Governo do Estado.
Uma funcionária do hospital afirmou à CNN Brasil que os respiradores estavam atrás de uma parede falsa e que foi preciso quebrar a estrutura para ter acesso aos equipamentos. O governo de Helder Barbalho (MDB) negou a existência de parede falsa e afirmou que uma comissão interna está apurando as razões dos aparelhos não terem sido utilizados até aquele momento.
Leia mais: “SP reabre shoppings neste domingo; veja como fica ‘fase de transição’”
O hospital, que fica no distrito de Icoaraci, é referência no combate à covid-19 e atendia exclusivamente pacientes com a doença até o último dia 15 de abril. A Secretaria de Estado de Saúde Pública informou que os respiradores foram imediatamente colocados em uso após a realização de uma análise técnica e que o atendimento de pacientes não foi prejudicado.
O governo do Pará não informou o valor pago por equipamento e nem a data de aquisição. Procurada, a organização social Santa Casa de Pacaembu, antiga responsável pela gestão do Hospital Regional Abelardo Santos, não se pronunciou.
A Direção do Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia, responsável pela gestão desde o último dia 11 de março informou que “os equipamentos identificados na troca da gestão estavam em uma sala nas dependências do Hospital. Após uma análise técnica, eles, imediatamente, foram colocados em uso, o que possibilitou a abertura de mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas aos pacientes com a covid-19”.
Ainda há duvidas de se investigar esses governos estaduais escoria ? Milhões foram desviados, Esses são os verdadeiros genocidas
Quem é o (des)governador do Pará? Filho de peixe, peixinho é!
NUNCA SE DEVE BRINCAR COM FOGO!!! QUE INCENTIVOU A CRIAÇÃO DA CPI, AGUARDANDO ATINGIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, PODE TER DADO UM TIRO NO PÉ!!!
Eu creio que o tiro vai ser nos dois pés e ainda vai acertar a cabeça de muitos governa-dores e prefeitinhos “corruptus “
O Barbalho Pai estará na CPI investigando o governo federal…….
Só mesmo um país como o nosso pra acontecer tal coisa!
O inferno tá garantido pra essa escória….
E bem provável que Renan Calheiros e o Jader barbalho coloca a culpa no Presidente.
E vão processar o ministro da saúde.
Hahaha, pai investigando filho… Never!
Infelizmente a justiça desse país não prende esse genocida anti Cristo. Ele, e toda essa coroa de bandidos disfarçados de governadores e prefeitos comunistas já deveriam ter sido presos e julgados por genocídio.
Vamos ver se a CPI vai apurar este caso e punir os culpados.
Pra esses assassinos somente um julgamento nos moldes de Nuremberg pode fazer justiça ao povo brasileiro.
E esse vagabundo, vai para a cadeia quando?