Economia brasileira apresenta sinais consistentes de recuperação
Depois de impactados pela pandemia de covid-19, diversos setores voltam a registrar crescimento no Brasil. É o caso de áreas como agronegócio, mercado imobiliário, varejo, comércio eletrônico, indústria automotiva e bolsa de valores. Para saber mais sobre a recuperação da economia brasileira, leia a reportagem “Retomada em V não é miragem”, publicada na edição 36 da Revista Oeste.
Expliquem isso para minha mãe de 82 anos: pelo IGP-M de novembro o aluguel dela será reajustado em 25,54% . Para ela o quê está em alta é a inflação e o reajuste do aluguel. O mais é conversa pra boi dormir.
Gostaria de sugerir uma pauta à Oeste: com avanços tão significativos nos setores econômicos uma pauta interessante seria um especialista tentar explicar um IGP-M de 24,52 % agora em novembro. Pensem nas pessoas que terão seus aluguéis e outros tantos contratos reajustados por esse índice que é o mais utilizado no país. Ninguém , absolutamente ninguém- pode ter aumento salarial ou reajuste com índice tão alto, mas seus contratos serão inexoravelmente reajustados por ele. Como se explica essa pungência da economia com índices tão elevados de reajustes de preços?