A vida do paulistano já não é fácil, mas nesta semana, os protestos e greves promovidos por sindicalistas, tem afetado ainda mais a rotina dos pagadores de impostos.
O caso mais recente é a greve dos metroviários nesta quinta-feira, 23. Mais de 3 milhões de passageiros que usam o metrô foram afetados pela paralisação do serviço. Os sindicalistas interromperam o serviço a meia noite e, com isso, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata ficaram fechadas nesta manhã.
O passageiro que tinha compromisso ou precisava ir ao trabalho tentou alternativas. As linhas de ônibus ficaram complemente cheias e não davam conta do transporte. O transporte por aplicativo, como Uber, era uma opção cara para o bolso do trabalhador. Nas redes sociais, os usuários reclamaram do preço cobrado pela empresa.
“60 reais de Uber para ir ao hospital porque o metrô está de greve”, postou um usuário no Twitter. “É uma indecência esse Uber. Com a greve de metrô, vejam o valor que eles estão cobrando por uma corrida de menos de cinco quilômetros. Chega a ser imoral e criminoso”, reclamou outro.
É uma indecência esse UBER; hj com greve de metro em SP, vejam o valor que eles estão cobrando por uma corrida de menos de 5Km.
Chega a ser imoral e criminoso. pic.twitter.com/Kp4daV1tw6— mauricio leite (@jmleite1965) March 23, 2023
Protestos pela capital
Na quarta-feira 22, foi a vez do Sindicato dos Professores do Estado (Apeoesp) interromper o trânsito em parte da avenida Paulista para protestar.
A categoria convocou professores para cobrar a revogação da medida provisória que estabeleceu a reforma do ensino médio, além de uma série de outras exigências. Os sindicalistas reuniram-se às 17h em frente ao Museu de Arte de São Paulo.
Ainda ontem, movimentos sindicais e outras organizações esquerdistas fizeram barulho em Frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Avenida Pedro Álvares Cabral. O alvo da vez foi o governador Tarcísio de Freitas. Os militantes protestaram contra a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Contra o Banco Central
Um dia antes, também na avenida Paulista, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), reuniu militantes em frente a sede do Banco Central (BC).
O grupo ateou fogo em um boneco do presidente do BC, Roberto Campos Neto, em protesto pelos juros em 13,75%. O ato teve a participação de movimentos sociais e sindicais.
Leia também: “Sem terra e sem lei”, reportagem publicada na edição 157 da Revista Oeste
Na maioria, tudo vagabundo e desocupado, só fazem isso no meio da semana por alguns trocados e pão murcho com mortedela de qualidade Z. Gente infernal e parasita!
Fico pensando se os professores paulistas não mostrando preguiça em aprender sobre esta mudança dos estudos que é aplicada nas melhores economias do mundo.
Preguiça é fogo.
E viva a BANANALANDIA. Faz o L.
Vale lembrar que a cidade de SP é um dos lugares do estado em que mais votos tem a esquerda.
Façam o L aí paulistanos.
E assim ela vem atrapalhando a vida e o desenvolvimento da humanidade inteira.
Desde 1848, quando o judeu-alemão Karl Marx e seu conterrêneo Friedrich Engels compilaram o pensamento comunista, que já circulava na Europa há muitos anos, na forma do diabólico “Manifesto Comunista.”
E de lá para cá, é só ladeira abaixo para as sociedades de todos os países.
Desocupados inúteis atrapalhando a vida de quem os pagam.
O MPD Movimento Pelegos Desocupados badernando o país, Brasil virando um caos, o stf não se manifesta?
Segundo o TSE , Lula e Haddad ganharam na capital nas ultimas eleições, não precisa dizer mais nada….
Quanto a uber eles não tem nada com isso pois a tarifa é dinâmica. Ou seja, o preço varia co forme a demanda e quantidade de veículos disponíveis. Quem fez o L assuma o seu voto, quem não acreditou no bandidagem lute pelos seus diretos
Cadê a “borrachada” no lombo desses que atrapalham o direito de locomoção dos trabalhadores?
Vagabundos que não trabalham, e só ATRAPALHAM.
Faz o seguinte, Tarcisão: Chama o CHOQUE, pega esses vagabundos e coloca tudo no Caninde.
Pago o direito de uso pra Lusa e, todo mundo ganha!
Senta a PUA!!!!
A cobra tá fumando!!!
Estes vagabundos em plena quinta-feira atrapalhando quem quer trabalhar, esta escória não trabalha e atazana a vida dos outros.
Voltou a baderna em todo país com a volta do PT ao poder. Manifestações foram proibidas pelo ditador Moraes, infringindo a Constituição como sempre, mas as centrais sindicais podem??? Ahhhh desculpe, dirá q se trata de protesto, a esquerda pode tudo. Isso é o desgoverno do Luladrão. Vergonhoso, 3 meses de governo e uma verdadeira baderna.
Por que toda essa baderna assim, de repente? A pergunta é mais do que óbvia e a resposta também mas tem que ser formulada de qualquer forma. Não vão dar um só minuto de tranquilidade a esse governo como no que aconteceu com o Bolsonaro. Tem jeito para isso? Tem. Cacete no lombo desses vagabundos, se tem outro jeito, eu não sei. Vou citar um só exemplo: Nicarágua! Vão lá para ver se há algum protesto acontecendo? Pois é.
Alguém precisa avisar esses manés que não tem pãozinho pra todo mundo…
A BADERNA EM TODO O PAIS ESTA DE VOLTA COM O APOIO DOS GENERAIS DAS FFAA TRAIDORES DA PÁTRIA.
Privatiza que essa vagabundagem acaba.
O povo de São Paulo, que em grande maioria votou em Bolsonaro e Tarcísio, acorda agora ou as coisas tendem a piorar com esses sindicatos da esquerda
Será que querem bagunçar o país com outras intenções? Tudo muito suspeito. Não seriam atos antidemocráticos? Independentemente de qualquer coisa bandidos e malandros têm que ser tratados como tais.
Essas pragas só servem pra fazer zona.
Isso é golpe no direito de ir e vir, golpe no bolso do cidadão, golpe no tempo e na paciência e ato anti democrático em pleno dia de semana quando a economia tem que funcionar.
O partidão aterroriza com os sindicatos.
Os paus-mandados de Lula & Cia. nos sindicatos, atravancando o direito do livre ir e vir do cidadão e ameaçando governadores.
Os braços armados de Lula & Cia. no campo disfarçados de sem-terra, invadindo propriedades do Agro.
Os cupinchas de Lula & Cia. no narcotráfico, tocando o terror e ameaçando autoridades de oposição.
Os “Jênios” incompetentes de Lula & Cia. sendo colocados em ministérios e posições chave para o desenvolvimento nacional.
O Brasil descambando para a bancarrota, violência e caos.
Tudo graças aos fraudadores e também aos traidores da pátria de pijamas e coniventes com tudo isso.