A Brasil Paralelo publicou uma receita de bolo em seu perfil no Twitter, depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) censurar vídeos que vinculam Lula a esquemas de corrupção em seu governo. A decisão da produtora remete aos tempos do governo militar no Brasil, quando os jornais preenchiam o espaço de matérias censuradas com receitas culinárias e poemas.
Nesta quinta-feira, 13, os ministros do TSE entenderam que o conteúdo não era uma notícia falsa, mas, sim, um caso de “desordem informacional”, que une argumentos verdadeiros para gerar uma “conclusão falsa”. Dessa forma, o plenário derrubou uma decisão liminar do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que havia permitido os vídeos.
“A matéria atribui ao candidato Lula uma série de escândalos de corrupção que jamais foram judicialmente imputados a ele e a respeito dos quais nunca teve a oportunidade de exercer sua defesa”, argumentou o ministro Ricardo Lewandowski, que abriu a divergência.
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que deu o voto de desempate ao caso, disse que o conteúdo “é a manipulação de algumas premissas verdadeiras, onde se junta várias informações verdadeiras, que ocorreram, e que traz uma conclusão falsa, uma manipulação de premissas”.
Moraes sustentou ainda que a Corte deve ampliar seu foco às “fake news” plantadas em veículos jornalísticos. A decisão também obriga o Twitter a retirar o conteúdo do ar.
Em nota, a Brasil Paralelo classificou o episódio como “inacreditável”. “O devido processo legal e a liberdade de expressão parecem ter sido abandonadas neste caso”, informou a produtora.
Cuidado com a receita de bolo, pois se nela não constar cachaça o pinguço não vai gostar.
Será portanto censurada evitando desordens institucionais
Durante 33 anos criaram um sistema que partilhava o estado brasileiro para uma corte de vagabundos profissionais inseridos politicamente dentro de uma falsa democracia que não elege os mais votados mas os mais influentes propagados na mídia captada ideologicamente ,de repente o sistema é contestado pela eleição do Bolsonaro que conhece mas não participa e desde o principio o sistema se contorce pela sobrevivência .
Eu até acreditava, mas o silêncio dos bons e nosso covarde povo brasileiro, mais a submissão de todo um governo eleito democraticamente a 9 bandidos que são chefes de quadrilhas. Me faz acreditar que já era, que venha o comunismo em nossas famílias para choramingar depois, já sem forças pela fome e opressão,
Já era, ontem não se pode mais investigar os institutos de pesquisas, amanhã tomaram suas casas. Acabou, quem puder que vá embora, se ainda houver lugar pra fugir
Sou assinante da Brasil Pararelo, juntamente como a revista oeste e a jovem pan, trazem conteúdos sérios, confiáveis, etc. Já o outro lado vejo a ditadura da toga que tem o prazer de defender bandidos. Diz o ditado “semelhante atrai semelhante”. Ou seja, são bandidos tanto quanto o larápio de 9 dedos.
Agora o TSE está impedindo-me de ter acesso à informação e desenvolver minha capacidade de formar um juízo de valor, em cima dos fatos que leio. Se isto não é censura, minha avó é uma bicicleta.
E’ nosso Brasil está virando pelo avesso!
Quando surge alguma Produtora com conteudo
e cultura , e’ censurada’
Valha-nos Deus!
Tende piedade de Nós!
O Brasil vive tempos difíceis com a militância do STF: mas,nada perdura para sempre;seus dias estão contados !
Sinceramente, estamos vivenciando momento perigoso no Brasil. Temos o STF e o STE calando pessoas, sites, blogs, jornalistas e empresas jornalísticas. Nunca vi algo tão terrível . Pergunto até quando assistiremos essas decisões sem direto de defesa ?
Já passou da hora de colocar todos esses vagabundos do “stf”e do “tse”no lugar que merecem, O OLHO DA RUA!
Não dá mais pra aguentar. Onde estão as FFAA?
Acho que o tse precisa adquirir aquela lanterninha dos Homens de Preto (não, não são os manés do stf, mas os do filme com o mesmo nome). A lanterninha apaga a memória da macacada com um flash de luz. Com aquele relâmpago passaremos todos a considerar o pilantra (apud Marcola) a alma mais pura da galáxia…
Difícil aceitar tamanha interferência no TSE nas eleições, seria melhor o TSE cancelar a eleição e escalar o Lula para presidente
Como grande parte dos brasileiros dizem, “o STF hoje não passa de um puxadinho do PT”. Com 7 dos 11 ministro colocados lá pelos governos petistas, aonde vamos parar se o Lulalau ganhar essa eleição? Será o fim para os brasileiros e suas famílias.
Nada irrita mais um ditador comunista do que o humor.
Parabéns a BP, sugiro colocar receitas de pizza, afinal, tudo acaba em pizza no STF.