O médico veterinário Oswaldo Fernandes Costa Junior iria viajar, na sexta-feira 9, no avião bimotor da Voepass, que saiu da cidade de Cascavel, no Paraná, em direção a São Paulo (SP). A aeronave, contudo, caiu na cidade de Vinhedo, no interior de SP. Oswaldo não conseguiu embarcar no voo em virtude de um atraso de dois minutos. As informações são do portal G1.
“A gente agradece a cada coisa que aconteceu”, relatou o veterinário. “Aquele semáforo que fechou, aquele telefonema que aconteceu um pouco antes e impediu que a gente chegasse mais cedo, aquele compromisso que a gente demorou um pouco mais, até a vaga para estacionar em frente ao aeroporto, que foi um pouco dificultosa para encontrar.”
+ Acidente de avião em Vinhedo: bombeiro diz que corpos estão ‘como se estivessem sentados’
“Essa somatória de coisas levaram a apenas 2 minutos de atraso”, continuou. “O check-in encerra pelo sistema da Voepass às 10h40 e eu cheguei exatamente 10h42. Morreram 58 passageiros, eu seria o número 59.”
Oswaldo relatou que, depois de perder o voo, retornou para casa e desfez as malas. Ele então ligou a televisão e descobriu que a aeronave em questão caiu. “Chorei, só chorei sem parar”, contou. “Abracei muito minha filha, agradeci muito a Deus por estar aqui.”
+ Investigadores estão de posse de gravações de voz e de dados de avião que caiu em SP
Apesar disso, o veterinário se solidarizou com os familiares das 62 vítimas do voo 2283. “Que Deus conforte muito, que abençoe muito, todas as famílias”, disse. “É muito triste. A gente se coloca no lugar deles. São sonhos, vidas ceifadas.”
Além dele, outras pessoas perderam o voo. Um passageiro, por exemplo, disse que errou a companhia aérea e perdeu o horário de embarque.
O acidente do avião no interior de SP
Vindo de Cascavel, no Paraná, o avião caiu na tarde de ontem em um condomínio residencial no bairro Capela, no interior de SP. Todas as 62 a bordo morreram, sendo o maior acidente aéreo do Brasil em número de vítimas desde 2007.
+ O que se sabe sobre o acidente aéreo em Vinhedo (SP)
De acordo com a Voepass, o avião saiu do Paraná sem qualquer restrição de voo, com todos os sistemas aptos para realizar a operação e todos os tripulantes com habilitação válida. A aeronave saiu de Cascavel às 11h46 e deveria ter pousado em Guarulhos, em SP, às 11h46.
+ Voepass confirma nome de passageiro que não estava na lista, e número de mortos sobe para 62
O avião voou por 1h35 min sem qualquer registro de ocorrências, mas fez uma curva brusca e despencou 4 mil metros em aproximadamente 1 minuto. A aeronave então desapareceu do radar depois de explodir no terreno de uma casa em um condomínio residencial.
A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar o casco, mas ainda não se sabe o que causou o acidente.
Todos temos o nosso dia e hora, simplesmente a tua hora ainda nao chegou. A coisa mais justa e certa é a morte, todos morreremos.