Na manhã deste domingo, 26, um acidente deixou cinco mortos na Rota do Sol, no Rio Grande do Sul. O incidente envolveu um caminhão dos bombeiros e um Toyota Corolla.
O caminhão, destacado da unidade de Gramado para uma emergência, capotou durante o trajeto e colidiu frontalmente com o Corolla, que tinha placas de Caxias do Sul, nas proximidades de Terra de Areia.
Entre as vítimas fatais estavam dois soldados do Corpo de Bombeiros: Audrei Alves Camargo, de 32 anos, natural de Santa Maria, e Juliano Baigorra Ribeiro, de 37 anos, de Uruguaiana.
Camargo integrava o Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, enquanto Baigorra servia no 5º Batalhão de Bombeiro Militar em Bento Gonçalves. Ambos deixam mulheres e 3 filhos.
Pronunciamento dos Bombeiros
Também faleceram no acidente três ocupantes do Corolla: uma mulher que estava ao volante, um homem como passageiro e uma criança no banco traseiro.
Uma quarta ocupante foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifestou suas profundas condolências às famílias dos soldados e dos civis envolvidos no acidente.
A Secretaria da Segurança Pública também lamentou o falecimento dos soldados em nota oficial.
Informações sobre o acidente
O caminhão dos Bombeiros envolvido no acidente era um auto-bomba tanque, utilizado na Operação Verão, com o objetivo de reforçar a segurança no litoral durante a temporada.
As autoridades iniciaram uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente, que ocorreu pouco antes das 9 horas da manhã.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste