Um acidente de ônibus em Itapetininga (SP) deixou sete pessoas da mesma família mortas. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 5, na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127). Ao todo, dez pessoas morreram e 42 ficaram feridas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O pai, seus dois filhos, duas noras, um neto de 7 anos e outro familiar morreram no acidente. A família residia no bairro de Palmeirinha, zona rural de Itapeva (SP). Eles faziam parte de um grupo de romeiros que fretou três ônibus para Aparecida, no Vale do Paraíba, interior paulista.
O ônibus seguia de Itapeva para Aparecida quando apresentou uma falha mecânica que travou a direção, conforme relatado pelo motorista. Ele perdeu o controle do veículo, que colidiu com um pilar de viaduto no km 171 da rodovia, pouco depois da meia-noite.
Motorista de ônibus no acidente em Itapetininga fez teste de bafômetro
O motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para álcool. A Secretaria de Segurança Pública informou que o 2º Distrito Policial de Itapetininga investiga o caso.
A Paróquia de São Roque, frequentada pelas vítimas, emitiu uma nota de pesar.
O ônibus transportava 51 turistas, e seis pessoas estão em estado grave, enquanto 13 sofreram ferimentos moderados. Os nomes e identidades das vítimas ainda não foram confirmados pela Defesa Civil.