O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, está sem energia elétrica desde quinta-feira, 18, e opera com geradores para manter as atividades.
A concessionária RIOgaleão confirmou que a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Rio de Janeiro, restabeleceu a energia para o sistema de ar-condicionado do terminal.
No entanto, a operação do aeroporto é mantida por geradores.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Luz foi cortada no Galeão devido à falha subterrânea
Em nota, a Light informou que a interrupção foi necessária devido a uma falha na rede subterrânea na Ilha do Governador, onde o aeroporto está localizado.
Ainda segundo a empresa, a energia foi restabelecida na região na tarde deste domingo, 21, mas equipes atuam em alguns casos isolados de desabastecimento.
“Serviços essenciais estão recebendo energia normalmente pela rede e o aeroporto Galeão com auxílio de geradores próprios e geradores complementares fornecidos pela Light”, diz o comunicado.
Leia também: “Ranking coloca 2 aeroportos brasileiros entre os 10 melhores do mundo”
“A previsão é de que o ar condicionado do RIOgaleão seja restabelecido totalmente durante esta noite com energia dos geradores extras da Light que estão auxiliando todo o sistema”, acrescenta a Light.
A Light atua, desde o ano passado, na renovação da linha de transmissão de energia na Ilha do Governador e Paquetá, ambas no Rio de Janeiro.
As obras de modernização têm previsão de serem concluídas em dezembro de 2025 e custaram mais de R$ 300 milhões à companhia.
Leia também: “Azul e Gol anunciam 40 novas rotas compartilhadas”
Mentira da Light. As interrupções de energia são constantes na Ilha do Governador desde o início do ano, assim como a queima de eletrodomésticos.
O mais revoltante é a completa ineficiência da Aneel. Só servem para favorecer os oligarcas da nova democracia brasileira.