A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o Ministério Público e a Defensoria Pública lançaram na sexta-feira 10 um programa de apoio aos afetados pelas enchentes nas regiões atendidas pela companhia com previsão de isenção da conta de água. A medida alcança 906 mil imóveis em 67 municípios, e a estimativa de isenção é de R$ 100 milhões.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
Todos os imóveis que sofreram alagamentos terão isenção da conta de água por dois meses (maio e junho), e os clientes inscritos na tarifa social vão pagar a conta por seis meses. Os afetados pelo desabastecimento contínuo terão isenção da tarifa básica de maio, pagando apenas pelo consumo.
“O nosso compromisso neste momento de calamidade pelo qual passam dezenas de municípios e milhares de famílias vai muito além do restabelecimento dos serviços de abastecimento. Estamos com o nosso olhar voltado também às pessoas, muitas delas assoladas novamente por mais um desastre climático, e sensibilizados com a situação crítica enfrentada pela grande maioria”, disse em nota a presidente da Corsan, Samanta Takimi.
+ Mais de 300 mil imóveis estão sem água no Rio Grande do Sul
Presente no evento, o governador Eduardo Leite destacou que, “neste momento em que há tantas pessoas sofrendo com as perdas e que já se angustiam com o dia seguinte e com o que terão que fazer para reconstruir suas casas, já é uma primeira ajuda saberem que haverá uma dispensa de sua obrigação financeira”.
Assinaram o documento a presidente da Corsan Samanta Takimi; o diretor de Relações Institucionais do Grupo Aegea, Fabiano Dallazen; o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz; e o defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, além do governador Eduardo Leite e do vice, Gabriel Souza.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
As de fora do cano.
As de dentro, não existem!
O NAE ATLÂNTICO Chegou!?!
Afinal ele estava dando segurança ao familiares da Globo e toda sorte de pessoas promíscuas na orla de Copacabana…enquanto o Sul se afogava…GENTE!!! Esse país É SURREAL…O BOSTIL é satânico!! Só escárnio sai dessa sociedade…são minoria, menos de 20% de gente odiosas, MAS FAZEM um ESTRAGO danado nas vidas dos cidadãos honestos…seja no meios de transporte, seja no trânsito, seja na vizinhança, ou no trabalho…ESSA Gente precisa ser colocada nos devidos lugares que a LEI DITA, prescreve…NÃO podem mais ficarem impunes.
Essa minoria de delinquentes podem matar, encher o saco em manifestações, agredir outros segmentos sociais, invadir etc etc etc e SAEM IMPUNES!?
CHEGA!! REAJAM gente do bem!
MAAaaNOOO!! Primeiro um vagabundagem dos bombeiros diz , odiosamente, que os jetski não podem estragar, pois o Rio está com detritos…ENTÃO PODE ficar observando as pessoas morrendo ou sofrendo por dias nos telhados. É uma COISA estarrecedora essas pessoas tentando se justificar…. Dignas de PAREDÃO!
Agora essa da conta de água num lugar que não TEM água….APRENDE a votar GAUCHO!! 35 anos votaram na esquerdalha…
SERÁ que aprenderam agora?! Minas aprendeu!
Rio e Vocês Não!!
Norte e Nordeste são casos perdidos….vao sofre com a seca em breve…mas aí eles vêm pro SUL sudeste né não!?!
Gostaria de saber o quanto Norte e nordeste estão contribuindo….??
Gente pérfida viu.
Essa Corsan é outra sem noção. Esperam mesmo reestabelecer toda a rede de distribuição de água potável e tratamento de esgotos em só dois meses???? Uma isenção para no mínimo um ano e olhe lá.