Um estudante fantasiado como o personagem e assassino Ghostface, da série de filmes Pânico causou corre-corre em uma universidade do Recife nesta quinta-feira, 26. A “brincadeira” de mau gosto acontece poucos dias depois de mais um episódio trágico de violência e morte em escolas, na cidade de São Paulo.
Acompanhe o caso: “Polícia indicia pai de adolescente autor de ataque a escola em São Paulo“
Na capital pernambucana, não houve ataques, apenas correria e susto dos estudantes do Centro Universitário Brasileiro (Unibra), no centro do Recife. No entanto, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) encontrou com o jovem materiais perigosos.
Em nota, a PM comunicou que ele portava “uma arma branca artesanal, chaves de fenda, agulhas, um canivete, um aparelho de choque elétrico portátil e uma seringa”, em sua mochila. Antes de os policiais chegarem, ele foi detido pela segurança da universidade.
Leia também: “Hospital atualiza estado de saúde das vítimas de ex-aluno em escola de MG”
A PMPE também deteve uma mulher que estaria incitando o imitador fantasiado a atacar determinadas pessoas na universidade. “As partes envolvidas foram encaminhadas para a Central de Plantões da Capital”, informou a polícia.
Podia ter levado um tiro.
Inteligente ele, não ?