A Amazon, de Jeff Bezos, vai ampliar serviços para atrair mais vendedores para a plataforma no Brasil. Em dezembro, a multinacional trouxe ao país um novo programa de logística, chamado Fulfilment by Amazon: nesse conceito, a empresa armazena o estoque de lojas parceiras em um dos 12 centros de distribuição que mantém no Brasil e fica responsável também por empacotar e entregar produtos aos clientes.
O objetivo é ter mais itens à venda no site e receber mais selos Prime para ter frete grátis. Essa modalidade era restrita ao Estado de São Paulo, mas será ampliada agora para vendedores parceiros no Rio de Janeiro e no Paraná.
Vendedores de outros Estados ainda não contarão com o pacote completo, mas poderão contratar o serviço de entrega de produtos. O Delivery by Amazon foi lançado em outubro de 2021, para parceiros no mercado paulista, e agora fica disponível também no Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Mato Grosso.
“A Amazon investe nas pequenas e médias empresas de vendedores parceiros e ajuda esses empresários a alcançarem mais clientes”, diz Ricardo Garrido, diretor da loja de vendedores parceiros da Amazon, em comunicado.
A empresa anunciou ainda a abertura do programa Vendas Internacionais, antes restrita a vendedores convidados. A partir desta terça-feira, 7, todas as empresas parceiras da Amazon Brasil poderão exportar seus produtos, desde que cumpridos critérios, como requisitos e certificações norte-americanas.
Nesse programa, os produtos brasileiros serão encaminhados para a central logística da Amazon, nos Estados Unidos, e depois remetidos a outros países.
Outra iniciativa é o lançamento da ferramenta Indique e Ganhe, que, a partir deste mês, vai recompensar com até R$ 200 o parceiro que indicar outro vendedor para a plataforma.
Dono da Amazon é esquerdista.
Prefiro Mercadolivre!
Empresa LACRADORA não se importa com FAMÍLIA, É A FAVOR DE ABORTO, IDEOLOGIA DE GENERO, ECOCOMUNISMO Não comprar é NAO deixar essas grandes CORPORAÇÕES impor regras GLOBALISTA. #EcoFacismo #EcoLixo.