O Ano-Novo deve ser marcado por temperaturas amenas e pancadas de chuva na maior parte do Brasil. Ao menos é o que indica o prognóstico da MeteoRed elaborado a pedido de Oeste.
Por enquanto, a tendência é que a circulação dos ventos somada ao calor e à alta umidade formem nuvens carregadas em áreas do centro-norte do Brasil, o que inclui as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Com isso, existe a possibilidade de chuva na véspera do Ano-Novo e na hora da virada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em áreas de Minas Gerais — inclusive nas capitais desses Estados. Apesar disso, as temperaturas ficam agradáveis nessas regiões.
O Réveillon pode ser muito quente e úmido na Região Centro-Oeste, onde há risco para alguns temporais na virada. A probabilidade para chuva é maior no Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso. Também deve chover, mas de forma pontual, em Mato Grosso do Sul.
Mas a notícia é boa para quem escolheu começar 2025 no Sul: por enquanto, a tendência indica tempo firme em todas as áreas da Região. A noite do dia 31 de dezembro deve ter temperaturas agradáveis, e não há possibilidade de chuva.
Ano-Novo pode ter chuva no Norte e Nordeste
No Nordeste, as pancadas de chuva devem ocorrer de forma generalizada, especialmente em áreas do interior. Em Salvador, Maceió, Natal e nas demais capitais litorâneas, pode chover fraco na hora da virada.
No Norte do Brasil, o calor e o excesso de umidade proveniente da Amazônia podem provocar algumas pancadas de chuva isoladas neste Ano Novo, com destaque para as capitais Manaus, Rio Branco, Porto Velho e Palmas.
Leia também: “Previsão do tempo: Brasil enfrenta chuva nos próximos 10 dias”
A previsão do tempo para o Réveillon deve ter novas atualizações nos próximos dias. Acompanhe os detalhes no portal de Oeste.