A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a indicação do baricitinibe para o tratamento de pacientes internados com covid-19. O remédio é um anti-inflamatório usado no tratamento de artrite reumatoide e dermatite atópica.
“A nova indicação aprovada é para o tratamento da covid-19 em pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva”, informou a Anvisa, em nota publicada na sexta-feira 17. De acordo com a autarquia, “a empresa Eli Lilly do Brasil Ltda. apresentou dados que sustentam a eficácia e segurança do medicamento.”
Leia também: “Covid-19: vacina da Moderna é mais eficaz contra hospitalização nos EUA”
Apenas R$ 6.000,00 a caixa com 30 comprimidos. A ANVISA começou aprovando uns que custavam 17.000,00. Depois outros que custavam 11.000,00. Agora aprovou um que custa 6.000,00(generico). E o governo se cala enquanto a ANVISA trabalha para as bigtechs. No final de 2022 a ANVISA vai aprovar a Cloroquina que custa 80,00 e dizer que foi apenas um erro não ter aprovado antes. Pedem desculpas, desculpas serão aceitas pela comunidade de associações médicas picaretas e a imprensa lança uma propaganda para exaltar a descoberta da Cloroquina e ivermectina no tratamento da covid inicial.
Bigfarmas
Grandes laboratórios, medicamentos caríssimos, lobby bem feito, a receita perfeita para o covidão.
As análises da Anvisa são super suspeitas, o medicamento pode ter eficácia comprovada em estudos se for barato, não serve, já os caros, servem, há algum intere$$e por trás de tudo isso.