Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seguiram a orientação e compareceram ao ato pela democracia na Avenida Paulista, neste domingo, 25, sem levar cartazes.
Os manifestantes usaram as cores verde e amarelo, e carregaram apenas bandeiras do Brasil e de Israel, em homenagem ao país atacado pelo presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva em recente embaraço diplomático.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Algumas pessoas também compareceram com bandeiras de Portugal, em um dia igualmente marcado pela detenção de um jornalista português, pela Polícia Federal (PF), por quatro horas ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos para cobrir o evento.
Sem cartazes, sem problemas
A solicitação de Bolsonaro teve como objetivo evitar que algum cartaz pudesse levar críticas à Justiça desencadeando mais problemas não apenas para ele, mas também para os patriotas presentes ao ato.
Veja também: “Veja imagens aéreas da Avenida Paulista no ato a favor da democracia”
O Supremo Tribunal Federal (STF) tem autorizado prisões e buscas em torno da investigação de uma suposta trama de golpe em 2022.
A Polícia Militar (PM-SP) ainda não divulgou a estimativa oficial de público.
Com início às 15h, uma hora antes, os manifestantes já ocupavam dois quarteirões da avenida, entre a alameda Ministro Rocha Azevedo e a rua Professor Otávio Mendes.
Bolsonaro chegou ao local por volta das 14h40, reunindo-se a vários políticos de diferentes partidos no carro de som.
Sugiro que o lula convoque um ato na mesma Av. Paulista, em apoio a ele e ao stf, governantes do Brasil. Deveria avisar que o exercito iria distribuir cachorros-quentes para todos que estivessem vestidos de vermelho. Seria em um dia de semana, uma sexta-feira que seria declarada ponto facultativo, e todos os funcionários públicos deveriam comparecera ao ato. Não seriam autorizadas bandeiras brasileiras e nem roupas verde-amarelo. O hino da “Internacional Socialista” seria tocado com toda a pompa, para abrir os discursos do ministro barroso e outros como ele.
Foi de ARREPIAR!!!! VIVA A LIBERDADE CARALHO!
Por isso que eu gosto de todas as Cynthias. Parabéns.