Durante a transmissão ao vivo do programa Expresso CNN, o apresentador Evandro Cini repreendeu um comentarista da emissora no Rio. Alexandre Borges usou o termo “denegrir” ao discorrer sobre as notícias do dia.
Quando Borges terminou de falar, Cini chamou a atenção do jornalista. “Você usou o termo denegrir, que não é usual nos dias atuais”, disse o apresentador, enquanto Borges parecia visivelmente constrangido. “Isso é importante que se ressalte. Temos de cortar essa palavra, já que representa algo negativo, voltado à população negra. Temos de cortá-la para termos um diálogo e um discurso cada vez mais respeitador.”
CNN Brasil: o comunista dando esporro no “liberal”.
Obs.: atenção na cara de c* do Alexandre Borges. pic.twitter.com/ZHRfvIXcRA
— Clark (@eusouoclark) July 27, 2022
O episódio ocorreu quase dois meses depois de Marcelo Cosme, da GloboNews, dar um “pito” em uma correspondente que usara o “termo racista denegrir” em um programa. “Como nós temos essa liberdade, quis chamar sua atenção para você poder se desculpar e não comentarmos mais sobre isso”, disse o âncora, ao mencionar que “todos cometemos escorregões às vezes”. Constrangida, Carolina se desculpou.
Em entrevista ao OesteCast, a professora de língua portuguesa Cíntia Chagas disse que o termo denegrir não tem nada de racista. “Vem do latim denegrare, que significa manchar”, explicou a docente. “Quando uso esse termo, quero dizer que uma imagem clara se tornou manchada. É óbvio.”
Muita lacração ou ignorância mesmo do nosso jornalismo ?
PQP, outro pseudo jornalista idiota!!!
Este cara está denegrindo o jornalismo. Denegriu a sua propria imagem. Denegriu a denegrida CNN.
Uma idiotice sem tamanho.
Querem abolir do Dicionário Português as palavras claro o oposto de escuro também?
Bando de idiotas sem limites.Nada tem a ver termo com racismo,frescura de mentes idiotas que não tem mais o que fazer.Vão tomar aonde Anita tatuou!
Não assisto CNN nunca. Que frescura! Vivemos a era da indigência moral.
Burro
Era de maricas
ISSO TA FICANDO NOJENTO(COM DESCULPAS AS PESSOAS NOJENTAS)…SÃO HIPOCRITAS E IMAGINE CONVIVER COM UM CARA DESSE.
E que decadência desse Alexandre Borges rindo e concordando com essa palhaçada 🤢
Que horror 🤮
Dê uma assistidinha gostosa na CNN, por favor…
Eu não perco meu tempo assistindo esse lixo esquerdista.
Sempre houve polícia de rua, de garantia. Polícia política era coisa dos estados de exceção. Agora temos ainda a polícia da língua. Como não bastasse, a do pensamento.
Lacrador de m…
Está chegando a hora.
Esse cidadão terá dificuldades de encontrar trabalho.
Sujeito babaca e idiota.Deve ser um RANDOLFO na vida,mais um castrado.
PATETICO!!!
Parte do festival de asneiras que assola o país. Mediocridade….
A imbecilidade entranhada nesses pseudo-jornalistas.
Geração de profissionais fracos, educados à base de muito Paulo Freire. Quem pede desculpas é tão ou mais fraco ainda (fraco foi o único adjetivo polido que consegui adicionar aqui para não utilizar termos que pudessem denegrir minha comunicação educada).
Como diziam chaves e kiko: “nossa, que burro”.
Sem medo de ser ridículos e sem nenhuma noção de etmologia, os esquerdopatas, sobretudo jornalistas, decidiram denegrir a palavra DENEGRIR.
Eu sei que a cnn ainda está no ar, porque as vezes ao acionar o controle da tv, aciono sem perceber o número do canal, mas mudo rapidamente.
DENIGRIR = difamar, desonrar, abocanhar, aviltar, caluniar, conspurcar, desabonar, desacreditar, deslustrar, enlodar, enxovalhar, infamar, injuriar, macular, manchar, rebaixar.
Querem mudar a língua portuguesa – racismo quando se fala qualquer palavra que os politicamente acham ser….
E quando falam: branco azedo, branquela, branco encardido. Que traste. esse politicamente correto, vá para p inferno esses jornaleco, que saíram da faculdade ungidos pela a esquerda. Carolina vc deveria mandar esse ridículo para o inferno .Prof.a Cintia parabéns por esclarecer o sentido da palavra da língua portuguesa negritude, colocou os Pingos nos Is.
O tal Evandro Cini (que eu nunca tinha ouvido falar – e garanto que muitos milhões também não) é um grande idiota. Mas pior que ele é o otário do Alexandre Borges, que em vez de se defender e dar um esporro monumental na besta quadrada, sorri amarelo. Mereceu mesmo, babaca. Frouxo.
É interessante que tanto o comentarista da CNN quanto a correspondente da GN entubaram a bronca. Deveriam ter mandado os apresentadores consultarem o dicionário.
Como um canal woke de noticiários pode ter um funcionário apresentador semianalfabeto?
Discípulo do PAULO FREIRE,o encantador de jerico.
Dá pena ver a imbecilidade desse povo dessas mídias falidas, carcomidas… Esse pseudo jornalista é o famoso idiota inútil, sem vergonha e burro…kkkkkkkkkkkk
É para rir ou chorar? O cara deve ser muito incompetente para se sujeitar e atender determinações dessa natureza!
Querem controlar a linguagem e com efeito a mente das pessoas. É um gnóstico de carapaça. Não sabe o que fazer da vida.Um panaca.
Enquanto isso, os negros marginalizados do mundo real têm cada vez mais dificuldades de encontrar um emprego e se sustentar com dignidade…
Esse pessoal da esquerda está cada dia mais ridículo! Consegue se superar a cada dia!
Essas tv news estão cheias de viadinhos e lésbicas. Veja a própria Jovem Pan e seus editores.
Os caras acham que chamando atenção, a palavra irá sumir do dicionário! Como são ridículos!
Nossa cultura está entrando em um buraco negro… ops! Sorry ass (black) holes!
O burro faz idéia de que denigrir também significa obscurecer ?
O mundoi está voltando à idade média. As redes globalistas propagam a volta de tabus, num mundo de informação, em pleno seculo XXI. Digno de uma ficção Orweliana.
Evandro Cini, vá aprender português antes de falar uma asneira desse tamanho. Desde quando a palavra “denegrir” tem a ver com racismo . Você é um perfeito idiota. Sr. Alexandre Borges, antes de se retratar, faça a mesma coisa. Apresentadores e comentaristas que sequer conhecem a língua portuguesa metidos a censores de nossa língua mãe. Estes deveriam fazer uma curso de português.
Ah, mais uma coisa. A foto que ilustra a matéria, mostra dois idiotas sorrindo um para o outro.
Ambos discípulos do maior encantador de jumento do século passado:PAULO FREIRE.
Descnnzar
O mais assustador nesta história é ver que os comentáristas “acusados” nao tem nem a formação minima suficiente para contestar estes absurdos
Não é a toa que a CNN está decadente por aqui.
Quando me deparo com um episódio dessa natureza volto a admirar mais ainda a professia de Nelson Rodrigues.
Esquerdoença grave.