Neste janeiro, o Brasil recebeu 1,48 milhão turistas estrangeiros e teve o melhor começo de ano da série histórica, que começou em 1970. Desses, cerca de 59% são vindos da Argentina, com mais de 870 mil argentinos que visitaram o país no mês.
O total de turistas estrangeiros em janeiro representa um aumento significativo de 55% em comparação com janeiro de 2024, quando 956,7 mil turistas desembarcaram no Brasil. Além disso, esse número supera o recorde anterior, registrado em 2017, que tinha contabilizado 1,1 milhão de visitantes.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o governo e a iniciativa privada trabalham em conjunto para transformar o Brasil em um destino ainda mais desejado. “O Brasil se destaca como um dos principais destinos turísticos da América do Sul”, afirmou.
Entre os países que mais contribuíram para esse aumento, a Argentina se destacou com um crescimento no número de turistas. Em janeiro de 2025, 870 mil argentinos visitaram o Brasil.
Dobra o número de turistas estrangeiros

O número de argentinos é quase o dobro da quantidade registrada no período anterior. Esse incremento foi seguido pelo aumento de 34% nos turistas chilenos, que somaram 103 mil visitantes.
A Região Sul do Brasil recebeu 62% dos visitantes internacionais. Rio Grande do Sul liderou com 518 mil turistas, seguido pelo Paraná com 206 mil e Santa Catarina com 198 mil. O Rio de Janeiro e São Paulo também se destacaram, ao receberem 240 mil e 219 mil visitantes, respectivamente.
A maioria dos turistas optou por entrar no Brasil por via terrestre, com um total de 802 mil chegadas, o que representa 54% do total. O transporte aéreo foi responsável por 608 mil entradas, enquanto as vias marítimas e fluviais somaram 72 mil visitantes.
Esse social progressismo realmente é uma bosta, Muito Brasileiro pagou de Rico com 50 reais na argentina na epoca de Bolsonaro presidente do Brasil e o esquerdista Fernandez na Argentina, a coisa inverteu e agora eles que pagam de Rico aqui por causa do Molusco e haddad, Como diz a globo: “Cuba é bom pq ninguém está acima do peso”