Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da própria filha, em 2008, está a exatos 37 dias de deixar a cadeia e ganhar a liberdade. A menina Isabella, então com 5 anos de idade, foi jogada pela janela do 6° andar do prédio onde ele morava com a mulher, Anna Carolina Jatobá, cúmplice no crime que chocou o Brasil.
Nardoni passará a cumprir sua pena em regime aberto. Pelos cálculos da Justiça de São Paulo, o assassino da própria filha tem ficha penal que prevê a progressão em 6 de abril de 2024.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Dessa forma, como noticiou a coluna de Ancelmo Gois do jornal O Globo, Nardoni terá somente de cumprir o recolhimento noturno em casa.
Trabalho e um livro lido reduziram a pena
No ano passado, Nardoni pediu redução da pena que cumpre no Presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, por dias trabalhados e por um livro lido na prisão. O pedido foi aceito pela Justiça ainda em 2023.
O assassino de Isabella está desde 2019 em regime semiaberto, o que lhe garante o direito a saídas temporárias, um benefício usado pela Justiça com o objetivo de ressocializar os presos.
Leia também: “Caso Isabella Nardoni: Anna Carolina Jatobá vive no apartamento do sogro”
O regime aberto pode ser antecipado
O direito ao regime aberto a partir do início de abril ainda pode ser antecipado, incluindo até mesmo o livramento condicional, caso Nardoni consiga mais reduções da pena por meio de remissões.
Até o momento, ele já conseguiu reduzir sua pena em dois anos e nove meses de reclusão por trabalhos realizados no sistema prisional.
Leia também: “De Nardoni a Cravinhos: presos deixam a cadeia para saída temporária”
Aconselho a ele que passe a viver no rez do chão.
Se subir para um apartamento, poderá ter o mesmo fim da filha.
9 DEDOS DOS INFERNOS!
Infelizmente, o BRASIL, O CRIME COMPENSA, COMPENSA, COMPENSA! NÉ, DEDOS DOS INFERNOS?
Ler para reduzir pena… Só no Bostil mesmo.
Ler um livro reduz a pena. Qualquer livro? Por exemplo, um dos livros do Marquês de Sade vale? Um absurdo atrás do outro esse sistema brasileiro com sua lei de execuções penais, feita sob medida para aliviar o castigo justo aplicado a quem não presta.
Um vagabundo deste, tinha que cumprir a pena, que é pouca, totalmente na prisão……
A vida de um ser humano = livros lidos por bestas satanicas na prisao.
Sinceramente espero que os verdadeiros familiares do anjo que perdeu a vida resolvam os problemas dessas bestas. QUEM FAZ JUSTIÇA É A FAMILIA, O ESTADO ESTA PREOCUPADO COM ATIVISMO POLITICO.
Pouco a pouco Justiça vai perdendo a credibilidade, impressionante a quantidade de membros da justiça envolvidos em coisas ilicitas, A CORRUPÇAO PASSOU A SER A PALAVRA CHAVE.
Não se fazem mais cadeias como antigamente!