A Associação de Magistrados do Estado de Roraima (Amarr) publicou nesta quarta-feira, 17, uma nota em que elogia a juíza Lana Leitão Martins, por interromper audiência de custódia para dar café e emprestar paletó a um preso por tráfico. O fato ocorreu no último dia 10, em Roraima. A atitude da juíza causou polêmica nas redes sociais.
Leia mais: “Vídeo: juíza interrompe audiência de custódia para dar café e casaco a preso por tráfico”
A Amarr tomou a iniciativa com vistas a rebater as críticas recebidas pela magistrada.
“A Amarr vem a público homenagear a juíza de Direito Lana Leitão Martins, diante da sua competente e humana atuação em audiência de custódia no dia 10 de janeiro de 2024”, declarou a entidade, no início do comunicado.
Para a instituição, a juíza cumpriu todas as exigências da lei relativas ao procedimento jurídico das autoridades em uma audiência de custódia. O preso que foi interrogado se chama Luan Gomes e tem 20 anos.
Leia mais: “OAB presta homenagem a juíza que ofereceu café e casaco a preso por tráfico”
“A atitude da magistrada, que demonstrou urbanidade e sensibilidade, foi adotada no contexto jurisdicional”, afirmou a associação. Na sequência, ressaltou que o ato ocorreu com o objetivo de possibilitar “a garantia dos direitos da dignidade da pessoa humana, assegurados na Constituição Federal”.
Apoio da OAB
Por fim, o comunicado repudiou “as ofensas e os ataques nas redes sociais.”
“Reafirmamos a confiança na magistrada, em sua seriedade e comprometimento com a Justiça”, acrescentou a Amarr. A instituição ainda lembrou que a juíza tem mais de 20 anos de carreira, “sendo um orgulho para a magistratura roraimense”.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Em comunicado, a Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) também havia afirmado que Lana Martins cumpriu convenções internacionais sobre os direitos humanos e protocolos de segurança sanitária e direitos do presidiário.
é que os Magistrados estão imunes à ação de marginais. Perguntaram para a vítima se ela queria algo.
Juíza rica, sem noção da realidade e uma estrutura coorporativista por trás.
Os 1000 e tantos presos injustamente do dia 08.01 passaram o pão q o diabo amassou.
Na próxima, sugiro para essa competente e humana juíza, que leve o pilantra para a casa dela e lhe dê mais condições de conforto para interrogá-lo, mas sem nenhuma segurança policial. E se a audiência demorar muito, que lhe dê guarida também.
Será que os moradores de rua que também são ” vítimas ” da sociedade também estão sendo agraciados.
Vi o vídeo completo na TV,um vexame completo só poderia ser em Roraima. Juíza pede até para desligar o ar condicionado, pois o meliante estava tremendo, não de frio mas de medo. Ridícula.
Com plena certeza que a Nação brasileira muito bem vai elogiar os verdadeiros brasileiros que arriscando a vida procuram limpar as ruas do lixo que dessa criminalidade ao contrário dessa meninota lacradora.
Temos uma “plêiade” de juizes MILITONTOS que perderam o senso do ridículo. Senso de justiça, perderam há muito tempo. O ídolo deles, aquele preguiçoso sanguessuga da mulher, que passou 40 anos para escrever um livro, morreu e não terminou, já dizia que, “a história se repete. A primeira vez como tragédia, a segunda como farsa”. Estão simplesmente fazendo o que sabem fazer: NADA. Vamos atualizar a realidade. Aquele que é Inteligente e esquerdista, não é honesto. Aquele que é honesto e esquerdista, não é inteligente. Aquele que é inteligente e honesto, não pode ser esquerdista.
É sempre assim, a cumpanheirada acoberta e protege os seus.
O que a juíza fez é insignificante comparando com as decisões tomadas pelo STF. Se o STF pratica absurdos, por que ela não pode praticar? Se o STF que é a instância máxima está podre, vamos apodrecer o restante, né.
Só pela expressão, tudo se explica. Entendedores entenderão.
ESSA JUIZA, USA ÓCULOS PARA PARECER INTELECTUAL E INTELIGENTE. NÃO É NEM UMA NEM OUTRA COISAS. É UMA HIPÓCRITA E INCOMPETENTE, QUE QUER DAR DIGNIDADE A UM TRAFICANTE QUE DESTRÓI JÓVENS E AS FAMILAS DESTES. ELA DÁ DIGNIDADE PARA BANDIDOS E ACHINCALHA A TODOS NÓS QUE LUTAMOS POR UM PAÍS DIGNO E HONRADO
Clássico rosto de uma idiota “progressista “.
Tem cara de abestaiada mesmo, Edson. Deve ter o jeito de andar também.
Agora que vi a estampa da pobre coitada entendi o motivo da bajulação. Tá precisando de namorado
A digníssima deveria levar o pobrezinho injustiçado para sua residência, e cuidar dele como se fosse seu filho. Garanto que todos aqui apoiariam.
Tem cara de debiloide, realmente. Incrível como esses tipos esquerdistas tem fuça de demente.
Juizecos comunistas. Escória da humanidade.
Olha a cara de idiota dessa juíza militonta esquerdista. Deveria levar o criminoso para sua casa e dar outra coisa para ele além do cafezinho. Uma vergonha. Esse judiciário escroto com seus juízes escrotos. Viva o bostil!!
esta criatura perdeu todo o senso da realidade, criatura abjeta
Outra babaca do grupo LULES LADRONIS. Vá para rua sem escolta, escrota!
Só não elogio pq faltou a Excelentíssima magistrada oferecer prazer sexual ao indivíduo que vive à margem do prazer. Pra mim ela esqueceu.