A Globo não renovou o contrato com a atriz Claudia Abreu, depois de 37 anos dela como colaboradora da emissora. Sua última participação em novelas foi em Desalmada — no ar de 2020 até 2022.
Depois de sua saída da Globo, Claudia confirmou que já tem um novo projeto e vai participar de uma série no Prime Video, serviço de streaming da Amazon. O nome da produção ainda não foi divulgado.
Claudia estreou na Globo em 1986 e participou de grandes obras, como Belíssima (2005) e Cheias de Charme (2012), talvez um dos trabalhos mais lembrados até hoje pelos fãs de teledramaturgia. Ao todo foram mais de 20 papeis interpretados pela atriz desde que iniciou sua carreira na televisão.
A Globo chegou a convidar a atriz para participar das produções Todas as Flores (2022) e Mar do Sertão (2022), mas Claudia não topou.
Fim da política e contratos fixos na Globo
A emissora não possui mais a mesma política, adotada anteriormente, quando mantinha contratos fixos de suas atrizes e atores. A mudança visa a diminuir gastos em salários de profissionais que não estão em ação.
Os artistas podem prestar serviços futuros tanto para os projetos televisivos da Globo quanto para produções do streaming do canal. Outros nomes que recentemente deixaram de ter contratos fixos são: Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano, Vanessa Giácomo, Heloisa Périssé e Isabelle Drummond.
oi
Agora ela terá de fazer para merecer.
O que não é ruim, principalmente se a sua ideologia mudar.
Fez o “L” para uma emissora que também fez o “L” e está sumindo, dá nisso.
Menos uma para jogar lixo para dentro de nossos lares, fico analisando quanto tempo perdido e mal utilizado assistindo esses artistas globais ativistas, envenenando as pessoas com comportamento deseducativo e tendencioso nessas novelas todas.
É isso aí, bora parar de tratar ator e atriz como celebridade, e passar a tratá-los como profisisonais dignos de adaptações, como qualquer outra categoria de profissional.
Não prestigio mais os artistas. Por mim podem ir e fazer o que quiserem, não terão minha atenção.
É isso aí! Agora vão saber como é ter que lutar por um lugar ao sol. Outros vão ter que se aposentar. Vida que segue.