Um voo da Latam atrasou uma hora, nesta segunda-feira, 3, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O motivo foi uma colisão entre a aeronave e um pássaro, segundo informações da Aena, responsável pelo aeroporto.
Depois do incidente, o avião, que tinha como destino o Aeroporto de Brasília, foi substituído. Os passageiros foram remanejados para outro voo.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“A aeronave que faria o voo LA 3006, na manhã desta segunda-feira, 3, sofreu uma colisão com pássaro no Aeroporto de Congonhas antes da decolagem”, informou a Aena, em nota. “Depois da troca da aeronave, o voo decolou com destino a Brasília com uma hora de atraso. Não houve impacto em outros voos.”
Outros incidentes no Aeroporto de Congonhas
Esse não foi o único incidente registrado no Aeroporto de Congonhas neste ano. Em 27 de maio, um jato E195-E1 da Azul conseguiu decolar apenas no fim da pista.
Leia mais:
A aeronave tinha como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o avião, que demorou para sair do chão. O piloto conseguiu fazer com que o jato levantasse voo perto da Avenida Washington Luís.
🛫 Decolagem extrema no Brasil: um avião evita uma tragédia por pouco
— RT Brasil (@rtnoticias_br) May 29, 2024
Um Embraer ERJ-195 da Azul Linhas Aéreas decolou na segunda-feira do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (Brasil), apenas alguns metros antes do final da pista, que fica muito perto de uma avenida… pic.twitter.com/PXmgvQpXPG
Durante a decolagem, o avião fez um sobrevoo muito baixo sobre um sistema de desaceleração com materiais projetados. Trata-se de uma espécie de concreto, que permite que as rodas da aeronave fiquem atoladas e o avião seja desacelerado com segurança, antes de sair do perímetro.
Intruso na pista de decolagem do aeroporto
Em 19 de março, um homem invadiu a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Congonhas. Diante do fato, as operações foram suspensas por aproximadamente cinco minutos. Ele foi contido por seguranças do aeroporto e agentes das Polícias Militar e Federal.
Impressionante é o tempo que polícia federal demorou para chegar no local e quando chegou tudo estava resolvido