Na noite desta quarta-feira, 12, um avião da Latam, que realizava o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro, precisou arremeter ao se aproximar do Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense. A ação foi necessária para desviar de uma embarcação presente na Baía de Guanabara, próxima à pista de pouso.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A aeronave, identificada como voo LA 3914, partiu do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Depois da arremetida, o avião conseguiu pousar com segurança no Santos Dumont, ainda dentro do horário programado. Segundo a empresa aérea, todos os passageiros desembarcaram normalmente, sem maiores problemas.
Latam: ‘Prática-padrão’
![Latam](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/02/Latam.jpg)
Em comunicado oficial, a Latam afirmou que a prática de arremeter um voo é padrão de segurança na aviação. “A segurança é um valor imprescindível para a companhia e todas as suas decisões visam a garantir uma operação segura”, destacou a empresa, em nota.
Abaixo, veja um vídeo de um pouso de um avião da Latam no Aeroporto Santos Dumont.
O incidente desta quarta ocorreu um dia depois de um evento que envolveu um avião da Gol, que colidiu com um veículo da administradora do aeroporto, a RIOgaleão, durante a decolagem. O voo G3 1674, com destino a Fortaleza, precisou interromper a decolagem, pois bateu em um carro de manutenção que estava parado na pista.
Apesar do susto, todos os passageiros e os tripulantes do voo da Gol desembarcaram sem ferimentos. Dois funcionários que estavam no carro sofreram escoriações leves, receberam atendimento médico no aeroporto e foram liberados.
Leia também: “O país da energia limpa”, reportagem de Amanda Sampaio e Artur Piva publicada na Edição 254 da Revista Oeste
A concessionária do aeroporto informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável pela investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos, vai analisar a razão pela qual a caminhonete estava na pista naquele momento.
Acidentes aéreos constumam ser fatais, e vêm aumentando… E mesmo a arremetida sendo um procedimento padrão, sempre assusta os passageiros…
Depois dos múltpilos avisos de temporais diários, a Oeste está iniciando os múltiplos casos de acidentes aéreos.
Viraram notícias de hora em hora…
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.