Na noite da quinta-feira 26, um avião da Latam precisou retornar ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, depois de declarar emergência.
O Airbus A320 decolou às 21h45, com destino a Teresina (PI), mas regressou devido a uma necessidade de manutenção corretiva não programada.
Durante cerca de 40 minutos, a aeronave voou em círculos sobre a capital federal. Segundo o site Flight Radar, o voo LA 3852 decolou sem problemas, mas ao atingir 7 mil pés, parou de subir.
A aeronave então fez duas voltas entre a Torre de TV e a Asa Norte, sobrevoando a Praça dos Três Poderes sem alterar sua altitude, respeitando a restrição de voo do Planalto.
A Latam informou que o retorno ao aeroporto foi necessário para manutenção. O pouso ocorreu às 22h20, sem intercorrências, garantindo a segurança de todos os passageiros.
“A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, afirmou a companhia.
Avião da Latam perdeu contato com torre de controle durante voo
Durante o voo, o código de transponder 7700, usado para emergências gerais, foi acionado. Funcionários do aeroporto relataram perda de comunicação entre a aeronave e a torre de controle.
Um Boeing 737 cargueiro tentou restabelecer a comunicação entre a aeronave da Latam e a torre, mas sem sucesso.
O pouso foi realizado na pista 29R, oposta à pista de decolagem, 11L. A Latam informou que os passageiros estão recebendo assistência e serão reacomodados no voo LA9003, programado para as 21h05 da sexta-feira seguinte.
A empresa não especificou danos na aeronave, mas destacou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança e o conforto dos passageiros.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Um Boing e da Latan: Muita craca junto.
Tá cada vez mais difícil confiar na capacidade técnica dessas cias aéreas !!!