Um avião da Qatar Airways fez um pouso forçado em Salvador depois de apresentar problemas técnicos durante o voo QR 774. A aeronave fazia o trajeto do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Doha, capital do Catar. O incidente aconteceu nesta sexta-feira, 15.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A aeronave, um Airbus A350-1000, aterrissou em segurança, com todos os 400 passageiros ilesos. O piloto precisou fazer o pouso três horas depois da decolagem, quando o avião sobrevoava o Oceano Atlântico. Os passageiros perceberam a mudança de curso e foram informados sobre o pouso de emergência.
Entre os passageiros estava o jornalista Marcos Camargo Jr., do portal R7, que relatou a situação nas redes sociais. “Deu pane”, afirmou. “Mas pousamos em segurança.”
Passageiros da Qatar Airways enfrentaram uma espera de quase 11 horas
Apesar da segurança garantida, os passageiros enfrentaram uma longa espera, de quase 11 horas no Aeroporto de Salvador, enquanto aguardavam informações sobre a continuidade da viagem.
Durante o período, funcionários do aeroporto se empenharam para oferecer conforto aos viajantes. Distribuíram lanches e asseguraram que todos estivessem bem atendidos.
Passageiros voaram em um avião reserva
Depois de horas de expectativa, a companhia aérea providenciou um avião reserva para que os passageiros pudessem prosseguir para seus destinos finais.
O imprevisto, contudo, não causou impacto nos demais voos do aeroporto baiano. A atuação da equipe de solo contribuiu para o desfecho seguro da situação.