Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, a cerca de mil quilômetros de Cuiabá, Mato Grosso, na tarde desta quinta-feira, 15.
A aeronave, um King Air C-90 2010 com prefixo PS-AAS, transportava o empresário Arni Alberto Spiering, dois netos, um funcionário e o piloto. Spiering estava em uma pousada próxima à divisa entre Mato Grosso e Pará havia dois dias e estava voltando para casa com os netos.
🚨URGENTE: um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Apiacás, interior do Mato Grosso. Cinco pessoas estavam na aeronave. Infelizmente, não há sobreviventes. 🛩
— Gustavo Silva 🇾🇪 (@GustaSilva_1) August 15, 2024
Confira o vídeo abaixo com os destroços do avião: pic.twitter.com/8YxiOd3XMl
O avião explodiu ao cair e não há sobreviventes. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa) da Força Aérea Brasileira (FAB) foi chamado para investigar as causas do acidente.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava regular e tinha capacidade para sete pessoas. A aeronave estava registrada em nome do empresário, que era dono de uma empresa de sementes no Estado.
Quem era Arni Alberto Spiering, empresário que morreu no acidente com o avião
De acordo com informações apuradas pelo portal G1, Arni Spiering morava em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, e estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge havia dois dias. Ele estava voltando para casa quando ocorreu o acidente.
Arni foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis em 2010, quando o time conquistou seu único título estadual. O atual presidente do clube, Alessandro Machado, lamentou sua morte.
Nas redes sociais, Arni compartilhava fotos com a esposa, com quem se casou em 2019. Em 2017, ele ganhou destaque com a expansão de sua empresa, fundada há 40 anos. A notoriedade foi descrita como um sonho realizado por Arni, que sempre buscou inovar.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste