Um avião de pequeno porte caiu, na manhã deste domingo, 22, em Gramado, no Rio Grande do Sul (RS).
Conforme a Defesa Civil Nacional, “preliminarmente, o avião transportava 10 pessoas e caiu sobre lojas” da cidade.
De acordo com o governador do RS, Eduardo Leite, não há sobreviventes. “Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado”, informou Leite, no X. “Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local. No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram.”
Segundo a Brigada, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem, por volta das 9h15. A informação inicial era de que ele seguiria viagem para Florianópolis.
FAB se pronuncia sobre queda de avião de pequeno porte em Gramado
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/08/05143700_2145893_GDO.jpg)
Em virtude do acidente, a Força Aérea Brasileira (FAB) se pronunciou. “Investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado em Canoas, foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência em Gramado envolvendo uma aeronave”, informou a FAB.
Leia também: “A colheita maldita”, artigo publicado na Edição 248 da Revista Oeste
Triste. Façamos uma oração pelas vítimas e, principalmente, seus familiares
Não foi no centro de Gramado. Foi num bairro às margens da rs 235 que dá acesso a Canela. E muito ajuda quem não atrapalha, esse governador de merda do RS já mostrou sua serventia na tragedia das enchentes, ou seja, nenhuma, não perde uma oportunidade de aparecer ou tirar algum proveito de qualquer situação, é um cadáver político.
Esse energúmeno assumiu o papel da Maju nas enchentes passando boletins de previsão do tempo, agora quer dar notícias das vítimas da queda do avião. Vá procurar emprego na RBS e deixe a política e cargos públicos para quem tem competência e compromisso com a população. Palhaço.
Cai tudo, só não cai o avião que leva o ladrão. Que notícia triste!