Um incidente que envolveu um avião de pequeno porte modelo King Air ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14, no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.
A aeronave saiu da pista durante o taxiamento para decolagem, mas, como estava em baixa velocidade, não houve feridos. A concessionária Pax Aeroportos registrou o episódio, às 9h16, e a operação do aeroporto não foi afetada.
As autoridades aeronáuticas foram notificadas em conformidade com as normas vigentes, segundo a administradora do aeroporto.
Segundo incidente com avião em SP em menos de 2 semanas
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/pint3059.webp)
O incidente acontece uma semana depois de um avião de pequeno porte cair na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. O acidente derrubou um poste e atingiu um ônibus.
O acidente resultou na morte de Márcio Louzada Carpena, advogado e proprietário da aeronave, de 49 anos, e do piloto, Gustavo Carneiro Medeiros. Não havia outros passageiros a bordo.
Além das mortes, sete pessoas ficaram feridas. Entre elas estavam passageiros de um ônibus atingido pelo impacto. Equipes de resgate prestaram socorro a todas as vítimas.
Outros incidentes
Na noite da terça-feira 11, um avião da Gol colidiu com um veículo enquanto decolava do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave tinha como destino a cidade de Fortaleza (CE).
O Boeing 737 Max 8, prefixo PS-GPP, teve decolagem autorizada por volta das 22h. No momento em que o piloto estava prestes a levantar voo, todos a bordo sentiram um solavanco. Um carro da concessionária RIOgaleão estava no meio da pista e foi “atropelado” pelo avião.
Um avião da Gol colidiu com um veículo na noite desta terça-feira, 11, quando decolava do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave era um Boeing 737 MAX 8 e tinha destino a cidade de Fortaleza. pic.twitter.com/r0ptCPGjEn
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 12, 2025
Em nota enviada à imprensa, a RIOgaleão confirmou o acidente e informou que ninguém se feriu. A operação do terminal também não foi afetada.
Já na quarta-feira 12, um avião da Latam, que realizava o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro, precisou arremeter ao se aproximar do Aeroporto Santos Dumont. A ação foi necessária para desviar de uma embarcação presente na Baía de Guanabara, próxima à pista de pouso.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste