Um avião da Azul colidiu com uma aeronave da Gol na madrugada desta quarta-feira, 23. O incidente ocorreu no Aeroporto de Teresina, no Piauí, durante uma manobra em solo da aeronave da Azul que se preparava para decolar.
A aeronave da Gol, que não estava em operação e não transportava passageiros, foi atingida. Apesar da gravidade da situação, não houve feridos, mas ambos os voos foram cancelados.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A aeronave da Azul tinha como destino Campinas, em São Paulo, enquanto a da Gol seguia para Brasília, no Distrito Federal. A CCR Aeroportos, responsável pela gestão do terminal piauiense, afirmou que investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.
Como se deu o acidente com os aviões da Azul e da Gol
Durante a manobra, a ponta de uma das asas do avião da Azul tocou um dos estabilizadores traseiros do avião da Gol. Em resposta ao incidente, a Azul comunicou que sua aeronave precisou passar por uma inspeção, o que resultou no cancelamento do voo.
Os passageiros a bordo foram desembarcados com segurança e sem complicações. A Gol, por sua vez, informou que a colisão causou danos à sua aeronave, que agora requer manutenção. Os clientes afetados foram reacomodados em outros aviões disponíveis.
Esse incidente marca a segunda vez que um avião da Gol parado sofre uma colisão com outra companhia aérea. Em julho, uma aeronave da Latam colidiu com um avião da Gol, o que causou um rasgo na fuselagem da aeronave.
está acontecendo muitos acidentes de avião. O painel de controle, tudo pela internet, pode estar influenciando por algum sistema externo?