A Polícia Civil do município de Santo Antônio de Posse, no interior de São Paulo, investiga a ação de dois bandidos que atearam fogo em dez ambulâncias que compõem a frota da Secretaria de Saúde da cidade. O crime ocorreu na início da madrugada do domingo 3.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O fogo destruiu completamente sete ambulâncias, enquanto três sofreram danos parciais. As chamas também estragaram um carro particular estacionado no local. Entre os veículos que a dupla queimou havia uma van Iveco adaptada, uma van Renault Master, um micro-ônibus e um carro da ação social.
O município possui um único pronto-socorro para atender às demandas da população. O incidente afetou o transporte de pacientes, que dependem desses veículos para consultas e tratamentos em cidades próximas.
+ Imagens mostram incêndio de grandes proporções no Brás, em São Paulo
A Saúde buscou apoio de secretarias das cidades vizinhas. O prejuízo é estimado em R$ 3 milhões, de acordo com a prefeitura.
Imagens mostram momento em que bandidos queimam as ambulâncias
Imagens de segurança mostram a ação dos dois criminosos. Eles chegaram em uma moto, pularam o muro da Central de Ambulâncias e espalharam combustível nos veículos antes de atear fogo.
Vejas imagens do incêndio que estão sendo compartilhadas também nas redes sociais:
A Polícia Civil investiga um incêndio que atingiu 10 ambulâncias na Rua Doutor José Pereira Machado, no centro de Santo Antônio de Posse (SP), na madrugada do último domingo (03).
— Rádio Bandeirantes (@RBandeirantes) November 4, 2024
Segundo a Guarda Municipal, dois indivíduos, ainda não identificados, jogaram um líquido… pic.twitter.com/JVzXX9rsRA
Funcionários iniciaram o combate ao fogo no local e acionaram a Brigada de Incêndio e a Guarda Civil Municipal, com suporte do Corpo de Bombeiros de Campinas.
O incidente ocorre exatamente duas semanas depois de um incêndio em uma escola da cidade. No caso anterior, câmeras de segurança foram danificadas por tiros. A polícia encontrou cartuchos calibre 12 na área.
“A suspeita é de que fatos estejam relacionados à retaliação do tráfico de drogas em resposta às recentes operações de combate ao crime na cidade,” informou a prefeitura, em nota.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a Secretaria da Segurança Pública já acionou a perícia e registrou o caso como incêndio na Delegacia de Jaguariúna. Ainda não se sabe a identidade dos criminosos.
Leia também: “Dos mais de 1,5 mil focos de incêndio no país, quase 60% estão na Amazônia”
O povo tem o judiciário que merece!