Os moradores de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, foram obrigados a retomar o uso de máscaras contra a covid-19 a partir desta sexta-feira, 18. O equipamento deve ser utilizado em estabelecimentos de saúde, no transporte público e privado e nos terminais de embarque e desembarque, conforme determinação da prefeitura.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, o índice de positividade dos testes de covid feitos na capital mineira saltaram de 3% para 15% nas últimas três semanas. Porém, até o momento, não foi registrada alta na taxa de óbitos, internações em Unidades de Terapia Intensiva ou internações de crianças.
“Nesse período, não tivemos aumento nesses números, mas, para que Belo Horizonte não volte a registrar esse quadro, estamos anunciando a volta do uso obrigatório das máscaras”, disse Claudia, durante coletiva de imprensa realizada ontem.
A medida é válida até o próximo dia 2 de dezembro, quando será feita uma nova avaliação sobre a situação epidemiológica do município. Se necessário, o prazo pode ser ampliado, afirmou a secretária.
Em comunicado oficial, a prefeitura também reforçou que o uso de máscara segue recomendado em locais com grandes aglomerações e, no geral, para pessoas com comorbidades, não vacinadas contra o coronavírus ou idosas.
Leia também: “O surreal baile de máscaras”, reportagem publicada na edição 104 da Revista Oeste
Assaltantes e delinquentes ficam mais à vontade atrás das máscaras. Tenho minhas dúvidas na reeleição do “F@lil”.
Esperem só a partir de janeiro de 2023!
BH obriga uso de máscas. Mas… onde está a novidade? Controle das massas através do medo é necessário!
Os DITADORES SANITÁRIOS aprenderam que o povo é um imenso rebanho de energúmenos, que se curva a qualquer ordem estúpida e abjeta, e por isto voltarão a fazê-lo sempre e quando bem entenderem. Não nos livraremos desta praga JAMAIS.
A palhaçada (re)começou…
O mundo está sendo dirigido por idiotas. Deixamos a cargo de imbecis, as decisões que devem ser tomadas por cada indivíduo em particular. A mídia militante começa a alarmar a população, disceminando notícias sem base fundamentada de que a peste chinesa voltou, e lógico, o homem médio corre para fazer o teste, que por sua vez aumenta o número de casos. “Segundo a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, o índice de positividade dos testes de covid feitos na capital mineira saltaram de 3% para 15% nas últimas três semanas. Porém, até o momento, não foi registrada alta na taxa de óbitos, internações em Unidades de Terapia Intensiva ou internações de crianças.” Se o número de óbitos não teve aumento, está claro e cristalino, que os infectados estão aí andando para cima e para baixo sem alarde, pois a partir de sempre viveremos com esse vírus, assim como vários que já existem. O que a grande imprensa militante quer é causar pânico e caos novamente, e frear o ímpeto popular daqueles que estão nas ruas manifestando.
Onde esta secretária estudou, quero passar longe, o processo de respiração é composto de: Inspira oxigênio e depois expira gás carbono, pergunto pra ela, posso tirar a máscara para expirar o gás carbono? ou tenho que lançar na máscara e voltar a inspirar de volta para o meu pulmão? Precisamos tirar a cabeça da cachola e raciocinar.