O site g1 obteve acesso a imagens que mostram a “casa de máquinas” onde ocorreu o vazamento de gás responsável pela morte do bilionário Binho Bezerra. O empresário e a mulher, Luciana Bezerra, morreram dentro de uma suíte da mansão do casal, localizada em um condomínio no Guarujá (SP), no sábado 9.
A Polícia Civil investiga o caso e acredita que o vazamento do monóxido de carbono, vindo da “casa de máquinas”, intoxicou o casal.
Em entrevista ao g1, o delegado Fabiano Barbeiro, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, revelou que a “casa de máquinas” é um espaço onde o casal Bezerra mantinha os equipamentos de manutenção e funcionamento do imóvel.
Os aparelhos, segundo ele, resumiam-se a bombas da piscina, tonéis para armazenamento de água e um queimador que aquecia o líquido, posteriormente distribuído para chuveiros e pias no imóvel. O vazamento do gás teria ocorrido por meio de um cano partido, acoplado a este queimador.
Imagens mostram a “casa de máquinas” onde o vazamento de gás começou
Na imagem a que o g1 teve acesso é possível ver três dos quatro tonéis, usados para o armazenamento de água, dentro da “casa de máquinas”. Eles ficam de frente para o queimador.
A reportagem do site da Globo, junto da Polícia Civil, apurou que o banheiro da suíte do casal fica no andar térreo da mansão.
Barbeiro explicou que, com o cano partido, os gases da queima saíram do equipamento e passaram a ocupar a sala de máquinas, em vez de saírem pelo exaustor.
Ele acrescentou que os gases se acumularam no local por aproximadamente sete horas, formando uma camada espessa e volumosa, que passou para o quarto por meio de pequenos orifícios, causando a intoxicação do casal.
Por fim, o delegado contou que uma apuração preliminar, junto à perícia realizada no local, conseguiu descrever o desenrolar dos fatos. Barbeiro acrescenta que “a polícia vai esclarecer melhor o caso assim que outras equipes de investigação concluírem o laudo técnico”.