Nesta segunda-feira, 12, um Boeing 737-400F da Modern Logistics, registrado como PP-YBB, enfrentou problemas técnicos depois de decolar do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O avião precisou retornar ao terminal e pousou com o pneu furado.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com o site Aeroin, a aeronave ficou cerca de 30 minutos realizando órbitas de espera nas proximidades do aeroporto.
O avião, que partiu às 12h30 no voo MWM-9704, estava em rota normal até que os pilotos decidiram retornar ao sobrevoar Belo Horizonte (MG). Depois do retorno, os pilotos fizeram uma aproximação para a pista 33 de Viracopos para uma passagem baixa e para verificar a condição do avião.
Trem de pouso do avião com problemas
O controlador de tráfego aéreo da Torre Campinas informou que, aparentemente, havia um pneu do trem de pouso principal esquerdo furado ou deformado. Às 15h30, o Boeing 737 pousou em segurança, embora tenha sido observada uma grande quantidade de fumaça no fim da desaceleração.
Às 15h41, o piloto confirmou à controladora de tráfego aéreo que ambos os pneus do trem de pouso esquerdo haviam estourado.