A caravana “Unidos pelo Rio Grande”, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), arrecadou mais de 400 toneladas de donativos em três dias. As doações serão enviadas para auxiliar as vítimas da tragédia no Estado. São mais de 630 mil pessoas em abrigos, segundo boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Nesta quarta-feira, 29, Bolsonaro se deslocou para Campinas juntamente com o deputado Luciano Zucco (PL-RS) — que está responsável pela logística de distribuição dos donativos ao Rio Grande do Sul. Neste terceiro encontro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também decidiu participar do projeto.
Segundo o deputado Zucco, a ideia da caravana era aproveitar o forte apelo popular de Bolsonaro durante as agendas públicas para estimular as doações de mantimentos para a população do Rio Grande do Sul. Ele acredita que a quantidade de donativos irá crescer ainda mais com a participação de Tarcísio nos eventos.
“Nossa estimativa inicial era arrecadar mil toneladas de mantimentos”, declarou Luciano Zucco. “Mas a resposta está sendo muito positiva e com a entrada do governador Tarcísio isso deve se multiplicar ainda mais.”
+ Bolsonaro faz caravana para coletar doações para o Rio Grande do Sul
Além disso, dezenas de carretas e caminhões serão utilizadas para transportar as doações até as cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Os municípios em situação de calamidade pública serão priorizados na destinação dos mantimentos.
Entidades assistenciais, igrejas e clubes do Rotary estão sendo contatados nessas localidades para auxiliar na organização e na distribuição dos itens pela equipe do parlamentar.
A caravana “Unidos pelo Rio Grande” segue até sexta-feira e ainda passará por Jundiaí (30), São Bernardo (31) e Guarulhos (1°). A ideia é estender o projeto pelos Estados de Santa Catarina e Paraná. Em todos os locais haverá pontos de coleta de doações.
Bolsonaro faz coletas em outras cidades para o RS
Bolsonaro iniciou a coleta de doações por meio de sua caravana em Ribeirão Preto, na última segunda-feira, 27. Foi recebido por apoiadores no município paulista e registrou os momentos em suas redes sociais.
Nesta terça-feira, 28, o ex-presidente realizou o evento em Rio Claro, acompanhado de Zucco. Ele agendou para as 10h o início da entrega dos donativos para o RS e o encontro com seus eleitores. Esse último, no entanto, começou um pouco mais cedo.
O político parou para tomar café da manhã na padaria La Baguette, próxima ao local do evento. Ele atendeu pessoas e tirou foto com elas — inclusive uma van escolar cheia de crianças que passou pelo estabelecimento.
Demonstra força e confiança para maioria das pessoas do bem diferente do verme carniça produto de marqueteiro sem carisma vive de mentiras um farsante nato , agora podem esperar sempre que o capitão desponta em alguma atividade de faça sombra ao desgoverno do consorcio com stf e imprensa, alguma revanche vem em seguida é só esperar.
Bolsonaro nunca deveria ter saído da presidência. É o único líder que atualmente esse país tem. O homem que todo mundo gosta e apoia. Esse apoio que continua a ele só reforça o que todos nós já sabemos. Foi fraudada a eleição.
Parabéns meu Presidente!!
Parabéns meu Presidente!!