O ex-presidente Jair Bolsonaro presta depoimento, nesta quarta-feira, 26, à Polícia Federal (PF).
Bolsonaro vai responder a perguntas sobre os atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília. O ex-presidente é supostamente apontado pela investigação como instigador ou autor intelectual das manifestações.
A PF marcou o depoimento depois da determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado determinou que o ex-presidente preste depoimento no âmbito do Inquérito 4921, aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A solicitação para que Bolsonaro seja ouvido foi apresentada pela PGR poucos dias depois dos atos, mas não havia sido apreciada pelo ministro, porque o ex-presidente estava fora do país desde 30 de dezembro.
Com seu retorno ao Brasil, em 30 de março, a audiência foi marcada. O ministro Alexandre de Moraes considera a medida “indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados”.
Bolsonaro virou um dos alvos do inquérito, após compartilhar, em 10 de janeiro, um vídeo nas redes sociais em que o resultado das eleições era questionado. Apesar de ter apagado o post no mesmo dia, a PGR acusou o ex-presidente de incitar a perpetração de crimes contra o Estado de Direito ao propagar o vídeo.
Esta será a segunda vez que Bolsonaro será ouvido pela PF desde que deixou o governo. A primeira vez foi no dia 5 de abril, mas referente ao caso das joias trazidas da Arábia Saudita.
Da mesma forma que Bolsonaro foi ouvido no caso das joias sauditas, ele será ouvido, no dia de hoje, no caso das manifestações do dia 08/01/2023. Não vai dar em nada porque Bolsonaro é inocente. Ponto final.
Parece piada: o nosso querido ex-presidente tendo de prestar depoimento após a divulgação das imagens que mostram claramente quem deveria estar depondo!!!!!
Enquanto isso na sala de justiça,o Gonçalves…..
Imagens em poder do STF desde a invasão ninguem do GSI foi investigado, mas Moraes com tds da direita manda prender, interroga e julga. A situação de Anderson Torres é imoral e revoltante , vamos aguardar o desfecho do depoimento do ex-presidente.
Contra nós, todo o rigor da lei e ainda muito mais invencionices, mas para eles, do lado de lá do muro … ahhh, é só alegria e diversão.