Diversas ocorrências inusitadas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais circularam nas redes sociais nesta semana. O caso mais recente ocorreu na última terça-feira, 2. Na ocasião, o vigia de um condomínio na cidade de Vespasiano se assustou quando viu um “jacaré” no jardim de um morador.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Desesperado, o homem acionou o Corpo de Bombeiros, que foi ao local. Quando chegaram, os agentes descobriram que tratava-se de uma réplica do animal, usada para enfeitar o jardim. Depois disso, o vigia aliviou-se, ao saber que não era um jacaré de verdade.
Essas gafes não são de agora. Em maio de 2018, uma moradora assustou-se quando viu uma suposta “cobra” no chão da sua casa, no município de Viçosa (MG). Ela chamou o Corpo de Bombeiros para pedir ajuda.
Leia também: “Vídeo: homem montado em cavalo tenta ‘laçar’ policiais em Goiás”
A corporação, quando chegou ao local, tentou capturar a “serpente” com muito cuidado, que estava em um cômodo escuro. No entanto, para alívio dos bombeiros e da moradora, tratava-se de um pedaço de linguiça.
Até hoje, ninguém sabe como o alimento foi parar no chão. Suspeita-se que um gato tenha arrastado até o local.
Não foi só a linguiça que já foi comparada com cobras no Estado. Um casal de Uberaba (MG) acionou os bombeiros depois de encontrar, segundo eles, uma “serpente com chifres”.
Leia mais: “Em vez do brejo, piscina: vaca é resgatada em boate de Anápolis (GO)”
De acordo com o casal, o “animal” estava a dois metros de distância, próximo ao fogão da cozinha. Ao perceber a demora dos militares, os dois voltaram a ligar e pediram urgência, pois tratava-se, supostamente, de um animal perigoso. Quando os agentes chegaram, descobriram que se tratava de uma calcinha preta.
Outra gafe nos registros dos bombeiros: desta vez, uma gata foi confundida com uma onça
Em janeiro de 2023, uma gata se envolveu em uma confusão. O fato aconteceu em um prédio do bairro Vila da Serra, área nobre de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
O porteiro confundiu a gata com um filhote de onça. No mesmo instante, ele acionou o Corpo de Bombeiros. No local, os agentes identificaram o animal como um gato-do-mato. Como o tutor não havia sido identificado, os militares soltaram o felino, em uma mata da região.
Leia também: “Vaca é resgatada de telhado de casa depois de passagem de ciclone no RS”
O ser mais falso que foi encontrado em Minas hoje preside o Senado.
Todo o Brasil confundiu um ladrao e corrupto com um honesto .
Fazer o que? Para alguns o dia 1° de abril está chegando agora