O Brasil está levando a maior delegação entre os países para a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP28), que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A informação vem de registros oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU), analisados pelo jornal Folha de S.Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está levando 1.337 inscritos.
Os participantes do Brasil representam 5,5% dos 24.488 nomes de 195 nações. O Itamaraty afirma que só a delegação oficial do governo, entre autoridades e funcionários, abarca cerca de 400 pessoas.
Delegação do Brasil na COP28 é quase o dobro da indiana, a segunda no ranking
Mas a lista da ONU inclui políticos de níveis federais, estaduais e municipais, do Executivo e do Legislativo. Assessores, técnicos, profissionais de mídia e outros também estão listados.
A comitiva brasileira é quase o dobro da indiana, segunda no ranking, que tem 725 nomes. E é três vezes maior que a da Turquia, sexto país com mais pessoas na lista, que tem 452 nomes.
“O Brasil é representado por delegação ampla na COP28”, disse o Itamaraty. “Inclui integrantes dos governos federal, estaduais e municipais, além de membros da sociedade civil, do setor empresarial e da academia.”
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
O Itamaraty também disse que “o governo federal cobre apenas gastos de participação de representantes da administração pública federal”. A COP28 em Dubai é maior da história.
Considerando delegações, a sociedade civil, organizações não governamentais, imprensa, convidados e demais grupos, o evento este ano tem 97 mil inscritos, conforme lista oficial da ONU. Antes do evento, ela estimava um público de 70 mil.
Há ainda outros 1.744 nomes de brasileiros inscritos no evento que fazem parte da sociedade civil, como de empresas, universidades e outras associações. Somados, são 3.081 brasileiros inscritos.
Vamos aproximar a turma aliada, dando uma viagem aqui, outra ali… Mas claro, a Amazônia fica aqui torrando, enquanto eles torram o dinheiro viajando por aí. Lula é assim. Estoura uma bomba no Brasil, e sai por aí viajando, para que quando retornar, tudo esteja esquecido. Caso indicação de Dino.
Gastar dinheiro do erário é uma especialidade de Lula e seu nefasto partido. Infelizmente afora o tudo mais pernicioso nesse pais na atualidade, temos uma imprensa vendida que passa ao incauto mentiras e mais mentiras. O mentiroso rouba o direito do outro de saber a verdade….é o que faz com maestria a Globo Lixo, Jornal Nacional e seus comentaristas marionetes.
O Gabiru gastando o dinheiro do povo .
E o maior prejuízo não será sequer o custo da viagem, mas as decisões que nela serão tomadas.
Os brasileiros que não conseguem colocar comida na mesa e alimentar suas familias, porque os frutos de seu trabalho é confiscado pelo regime petralha, pagam à conta desta farra dos parasitas do governo.
Depois de tantos abusos ainda são capazes de dizer que vencem as eleições com votos não auditáveis do povo.
Estamos precisando urgentemente de uma revolução.
A farra em Dubai às nossas custas…
Não há o mínimo de escrúpulo desse senhor, que não limita gastos desnecessários e usa o dinheiro para aliciar simpatizantes.
Desses 1337, 1400 poderiam ficar em casa que não fazia diferença nenhuma, mas as tetas do governo do amor nunca seca e haja mamadores para tantas tetas.