Autor do livro Pedagogia do Oprimido, o escritor Paulo Freire é homenageado por 346 escolas públicas, que se batizaram com o nome do comunista. É o que informou levantamento do jornal Gazeta do Povo, publicado no sábado 20.
A pesquisa foi feita com base em dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O trabalho mostra que Freire vence Rui Barbosa por apenas um colégio — hoje, o país tem 345 homenageando o jurista.
A lista dos dez nomes mais comuns também inclui Tancredo Neves (322 escolas), Monteiro Lobato (319), Tiradentes (276), Getúlio Vargas (232), Dom Pedro I (174), Dom Pedro II (165), Santos Dumont (147) e Cecília Meireles (145).
Como a base de dados inclui instituições municipais e estaduais, a escolha se dá por formas variadas: decisão da prefeitura, votação da Câmara de Vereadores ou deliberação da comunidade escolar.
Outros nomes, além de Paulo Freire, também são reveladores. O Brasil tem 11 escolas públicas batizadas com o nome do guerrilheiro comunista Ernesto Che Guevara (11), muito mais do que o ex-presidente Itamar Franco (6) e o escritor José Lins do Rego (7). O guerrilheiro Carlos Marighella foi o homenageado em quatro escolas. Olga Benario (18) é mais popular que Tom Jobim (14).
Leia também: “A lavagem cerebral nas salas de aula”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 108 da Revista Oeste
demonstr@ o nív3r d4x 3xkoll4as…xigur4 pião
Para o próximo Ministro, fica a sugestão: Enviar alguém para cada escola destas e convencê-los a mudar de nome. Aquele pústula supurada não merece as homenagens….
vamos colocar um nome: LULADRÃO, VAGABUNDO DA NAÇÃO!
Isso mostra o nível das nossas escolas! Estamos ladeira abaixo!
Basta ver o resultado do IDEB destas instituições para avaliar o quanto o nome ajudou a cultura desse país. Estamos na rabeira da avaliação e muito por culpa desse sujeito e das suas idéias Comunistas.
Temos é que começar a homenagear Olavo de Carvalho.
É hora dos municípios, as comunidades que foram atingidas por este mal, reverem o nome de suas instituições de ensino, seja por atos nas câmaras de vereadores, associação de pais, etc. É hora de remover esse lixo, Paulo Freire, Che Guevara (por sinal um criminoso), Marighella, Fidel Castro de nossa história.
O trabalho vai ser lento na recuperação desses espaços ocupados. Precisávamos de um líder que nos devolvesse a consciência. Felizmente apareceu, os “inimigos” se declararam. Vamos à luta!
🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Paulo Freire foi a maior desgraça que aconteceu na educação brasileira. Fiel escudeiro de Grasmcy se esmerou em querer apagar os valores tradicionais e conservadores da família brasileira.
Deputados / Senadores de Direita, Cadê a ação nas Instâncias Jurídicas ? Qdo há uma homenagem a Ubiratan Guimarães, Ustra ou algo do tipo, merecido, Esquerda cai matando e a corte, abraça a causa. ( pau de bate em Chico, bate em Francisco ).
Em Canguaretama/RN tem uma homenageando o assassino Fidel Castro.
Fidel e pixuleco de mãos dadas 👹👺
Estranho não ter nenhuma escola com o nome PIXULECO
Isso demonstra a qualidade da educação neste país: últimas posições no teste PISA.
O nome do militante comunista Paulo Freire, traz à tona o nefasto resultado de suas ideias contrárias à instrução qualificada em prol da triste e perversa “Educação Crítica”.
Quando Secretário de Educação de São Paulo, no governo de Erundina do PT, até mesmo chegou ao ponto de abolir a aferição do aprendizado para que o aluno passasse de ano.
O foco na doutrinação freiriana-marxista acabou gerando, além de mais diferenças sociais, o atual quadro de adultos absolutamente idiotizados e inadequados para as demandas sociais, já que sem ferramentas necessárias (matemática, português, física, química, ciências naturais, geografia, história e artes), para um razoável discernimento da realidade, procuram se esconder e encostar na “proteção” de um Estado gordo, ineficiente, totalitário e corrupto.