De acordo com a média móvel de sete dias feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), as mortes diárias relacionadas à covid-19 tiveram queda de 28,3% em um mês. Em 9 de maio, domingo, registraram-se 2.100 mil mortes devido à doença. Em 9 de abril, esse número estava em 2.930.
Leia também: “Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da CoronaVac”
Nos últimos 15 dias, a média móvel de mortes diárias caiu 15,8%. Em 25 de abril, o índice ficou em 2.495. O pico ocorreu em 12 de abril, com 3.124 mortos.
Para calcular a média móvel de mortes, a Fiocruz soma o registro de óbitos do dia com o dos seis dias anteriores e o resultado é dividido por sete. Utiliza-se esse método para atenuar o efeito do repasse de dados em atraso para o Ministério da Saúde.
Pois é, …… a turma do ódio contra o governo, capitaneada por essa CPI absurda e pela turma do Dória e seus asseclas, vão querer desclassificar a Fiocruz para continuar semeando pânico e destruindo empregos e familias com a paralisação da economia….. Gente horrível, …..verdadeiros criminosos contra o país e nossas instituições……
Ótima notícia, que seja uma tendência.